Saiba como escolher a roupa de cama ideal

Compartilhe este post

Nada mais gostoso do que, depois de um dia cansativo e um bom banho, ir deitar e descansar em uma roupa de cama macia e cheirosa, não é mesmo?
Para garantir uma boa noite de sono, o conforto é fundamental! Com isso, saiba como escolher a roupa de cama ideal, o que se torna algo essencial.


Há quem prefira roupa de cama mais “fresca” e há quem prefira uma roupa de cama mais quentinha.

Existem diferentes tipos de tecidos para confeccionar a roupa de cama e a escolha depende de suas necessidades. 

Fibras e tramas das roupas de cama

Há diversos tipos de tecidos e tramas que podem ser utilizados para confeccionar a roupa de cama, como você verá a seguir. Contudo, uma regra básica no momento de escolher essa peça é ter sempre em mente que, quanto mais fios a trama tiver, mais macio será o tecido. Nós somos especialistas em roupas de cama e itens que dão conforto para o seu lar! Assim, saiba como escolher a roupa de cama ideal!

Hoje, vamos falar um pouco sobre cada tecido. Confira!

1. Microfibra: resistente

A microfibra é uma tendência na fabricação de roupas de cama e tem se tornado cada vez mais popular. Isso se deve ao fato de que este material, feito de poliéster ou poliamida, apresenta características notáveis, como: durabilidade e um toque suave, tornando-o uma escolha ideal para a fabricação de cobertores, edredons e mantas.

Além disso, a microfibra se destaca por sua capacidade de temperatura regular, ou seja, por proporcionar trocas térmicas, a microfibra aquece na medida certa.

2. Algodão: fresco

O algodão continua sendo a escolha preferida de muitos quando se trata de roupa de cama. Sendo um material natural, é conhecido por sua durabilidade, conforto e quase não provocar reações alérgicas.

O algodão também pode ser tecido em tramas com um grande número de fios, o que resulta em uma sensação de maciez infinita.

3. Percal: fácil de passar e mais acessível

A roupa de cama de percal pode ser encontrada em algumas composições: pura ou mista, que consiste na mistura do poliéster e algodão, podendo ser também somente de algodão ou somente de poliéster.

O percal é uma opção conveniente de tecido quando feito de poliéster, pois é simples de passar e acessível.

No entanto, quando é feito de algodão ou uma mistura de materiais, é propenso a amassar com facilidade.

É importante destacar que o percal refere-se a tecidos que têm uma contagem de fios de 180 ou mais por polegada em sua trama.

4. Seda e cetim: delicadeza e conforto

Fonte: Pinterest

Recomenda-se optar por colchas e lençóis com uma contagem mínima de 150 fios para garantir uma textura agradável ao toque. No caso de peças de seda ou cetim, vale destacar que essas peças retêm o calor e podem ser desconfortáveis nos dias de verão.

Além disso, não só o tecido faz a diferença, você também precisa analisar o modelo que mais combina com você e o quarto


Em nosso site, possuímos diversas estampas, desenhos, texturas para você se encantar.

Acesse: https://www.todecorando.com.br/

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

redecore no outono jackard dual bege
Decoração da Casa

Redecore no Outono!

Redecore no Outono: Um Mergulho Detalhado nas Cores, Texturas e Aconchego da Estação O outono é uma época mágica, marcada por cores vibrantes, texturas aconchegantes

Decoração de Quarto

Motivos Para Escolher Enxovais Em Algodão

A escolha do material desempenha um papel importante na busca da melhor opção para enxovais. Nesse meio, o algodão surge como uma escolha superior para