Home Office no quarto: Como conciliar conforto e produtividade

Home Office no Quarto

Compartilhe este post

Uma das necessidades que começou a virar realidade – bom para alguns e desagradável para outros – é o home office. Devido a pandemia, trabalhar em casa é uma tendência para esse ano, e esse estilo de vida que possui muitas vantagens também pede disciplina e muita organização para que seja possível conciliar o conforto e a produtividade, ainda mais quando a escolha é fazer isso acontecer no quarto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vantagens

Uma das principais vantagens que o contexto social apresenta é justamente a proteção contra a contaminação por Covid-19, também, você é capaz de ter um cuidado especial com tudo o que está na sua casa devido o maior tempo no ambiente, seja com coisas ou pessoas.

Mas muitas pessoas já escolheram antes mesmo da pandemia optar pelo teletrabalho, principalmente por serem empresários individuais e independerem de espaços exclusivos para realizar suas atividades. O que complica é quando você trabalha fazendo parte de um grupo e a sintonização com as propostas e a comunicação podem ter problemas, daí entra a necessidade da disciplina individual e organização coletiva, uma boa sugestão é procurar ferramentas online que ajudam no fluxo.

Otimizar o espaço

Na situação do quarto, decidir onde será colocado a escrivaninha, prateleiras e outros acessórios é o primeiro passo para que o espaço seja bem distribuído e a circulação não tenha problemas. O minimalismo além de ser uma das tendências do ano, é um grande aliado para ajudar no foco. Por isso, comece decidindo o que é realmente necessário ficar no seu quarto e o que precisa entrar para fazer parte do seu escritório, assim a delimitação fica mais fácil de acontecer e a distração poderá ser evitada.

Depois, observe em qual canto há tomadas para você ir próximo delas, assim a fiação dos objetos não atrapalhará o andar ou poluirá a cena e evitará possíveis tropeços.

Além da luz artificial, repare se a luz natural pode ser um problema ou melhora no seu espaço. Para pessoas que precisam de inspiração para projetos, posicionar a mesa próxima a janela pode ser excelente opção, ao poder observar o fluxo de pessoas e paisagens que oscilam nas mudanças climáticas. Mas para pessoas que dependem de fazer o uso correto de cores no computador isso pode atrapalhar a visualização de tons, por exemplo.

Fonte: Pinterest

Organizar o cômodo

Mais do que você arrumar a cama ou limpar o chão, é você ter o hábito de manter tudo organizado para dividir a área que representa conforto e a outra produtividade. Nada de carregador ou fone de ouvido em cima da cama, ou casacos na cadeira e blusas na mesa, a hora de começar o trabalho deve ser um ritual de desapego do feeling caseiro e entrada para a disciplina de realizar o seu trabalho no tempo necessário, somado as vantagens do home office.

Inclua o seu trabalho no planner semanal na casa, caso tenha. Independentemente da proximidade da mesa com a cama, agora a limpeza é mais cuidadosa e necessária para que os ácaros não sejam um problema para sua saúde ou para comprometer a qualidade dos livros e documentos.

Não esqueça de acrescentar horários na sua agenda e definir alarmes para te ajudar a não trabalhar até o corpo esgotar, isso é um problema que acomete a vida de muitas pessoas e pode evoluir para distúrbios psíquicos como o Bournot, uma síndrome que diz muito sobre a sobrecarga e esgotamento no trabalho, e que coloca o Brasil como segundo lugar na posição de país com pessoas que sofrem com isso segundo o Folha Vitória.

Harmonizando os lados

Há quem escolha ter um closet para abrigar roupas e outros itens pessoais, dando mais espaço no quarto. A partir disso, que tal usar uma parede toda do quarto para dedicar esse canto o seu local de trabalho? Personalize as paredes com mensagens positivas em quadros decorativos por exemplo, que claro, tenham a sua cara! Assim você harmoniza os dois lados em só ambiente e faz bom uso dessa liberdade de ter o próprio espaço.

Home Office no quarto
Fonte: Pinterest

Além de você poder colocar a mesa perto da janela para usufruir da paisagem e iluminação solar, você pode fazer a divisória de modo que o aspecto corporativo fique mais evidente a partir da divisão com cobogós ou um painel, que separa a cama da mesa e ficam sem se interferirem. Dica: aproveite o painel para ser apoio da TV como um entretenimento no espaço da cama.

Curtiu o artigo? Toda semana tem! Notificamos todas as sextas feiras pelo Stories do Instagram. Siga @to_decorando

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comemoração de Aniversário!
Curiosidades

Comemoração de Aniversário da Tô Decorando!

Comemoração de Aniversário: Um Guia Completo para uma Celebração Inesquecível Aproveitando o mês de aniversário da Tô decorando, separamos algumas dicas para sua celebração: Festa Temática

redecore no outono jackard dual bege
Decoração da Casa

Redecore no Outono!

Redecore no Outono: Um Mergulho Detalhado nas Cores, Texturas e Aconchego da Estação O outono é uma época mágica, marcada por cores vibrantes, texturas aconchegantes