Home Office no quarto: Como conciliar conforto e produtividade

Home Office no Quarto

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Uma das necessidades que começou a virar realidade – bom para alguns e desagradável para outros – é o home office. Devido a pandemia, trabalhar em casa é uma tendência para esse ano, e esse estilo de vida que possui muitas vantagens também pede disciplina e muita organização para que seja possível conciliar o conforto e a produtividade, ainda mais quando a escolha é fazer isso acontecer no quarto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vantagens

Uma das principais vantagens que o contexto social apresenta é justamente a proteção contra a contaminação por Covid-19, também, você é capaz de ter um cuidado especial com tudo o que está na sua casa devido o maior tempo no ambiente, seja com coisas ou pessoas.

Mas muitas pessoas já escolheram antes mesmo da pandemia optar pelo teletrabalho, principalmente por serem empresários individuais e independerem de espaços exclusivos para realizar suas atividades. O que complica é quando você trabalha fazendo parte de um grupo e a sintonização com as propostas e a comunicação podem ter problemas, daí entra a necessidade da disciplina individual e organização coletiva, uma boa sugestão é procurar ferramentas online que ajudam no fluxo.

Otimizar o espaço

Na situação do quarto, decidir onde será colocado a escrivaninha, prateleiras e outros acessórios é o primeiro passo para que o espaço seja bem distribuído e a circulação não tenha problemas. O minimalismo além de ser uma das tendências do ano, é um grande aliado para ajudar no foco. Por isso, comece decidindo o que é realmente necessário ficar no seu quarto e o que precisa entrar para fazer parte do seu escritório, assim a delimitação fica mais fácil de acontecer e a distração poderá ser evitada.

Depois, observe em qual canto há tomadas para você ir próximo delas, assim a fiação dos objetos não atrapalhará o andar ou poluirá a cena e evitará possíveis tropeços.

Além da luz artificial, repare se a luz natural pode ser um problema ou melhora no seu espaço. Para pessoas que precisam de inspiração para projetos, posicionar a mesa próxima a janela pode ser excelente opção, ao poder observar o fluxo de pessoas e paisagens que oscilam nas mudanças climáticas. Mas para pessoas que dependem de fazer o uso correto de cores no computador isso pode atrapalhar a visualização de tons, por exemplo.

Fonte: Pinterest

Organizar o cômodo

Mais do que você arrumar a cama ou limpar o chão, é você ter o hábito de manter tudo organizado para dividir a área que representa conforto e a outra produtividade. Nada de carregador ou fone de ouvido em cima da cama, ou casacos na cadeira e blusas na mesa, a hora de começar o trabalho deve ser um ritual de desapego do feeling caseiro e entrada para a disciplina de realizar o seu trabalho no tempo necessário, somado as vantagens do home office.

Inclua o seu trabalho no planner semanal na casa, caso tenha. Independentemente da proximidade da mesa com a cama, agora a limpeza é mais cuidadosa e necessária para que os ácaros não sejam um problema para sua saúde ou para comprometer a qualidade dos livros e documentos.

Não esqueça de acrescentar horários na sua agenda e definir alarmes para te ajudar a não trabalhar até o corpo esgotar, isso é um problema que acomete a vida de muitas pessoas e pode evoluir para distúrbios psíquicos como o Bournot, uma síndrome que diz muito sobre a sobrecarga e esgotamento no trabalho, e que coloca o Brasil como segundo lugar na posição de país com pessoas que sofrem com isso segundo o Folha Vitória.

Harmonizando os lados

Há quem escolha ter um closet para abrigar roupas e outros itens pessoais, dando mais espaço no quarto. A partir disso, que tal usar uma parede toda do quarto para dedicar esse canto o seu local de trabalho? Personalize as paredes com mensagens positivas em quadros decorativos por exemplo, que claro, tenham a sua cara! Assim você harmoniza os dois lados em só ambiente e faz bom uso dessa liberdade de ter o próprio espaço.

Home Office no quarto
Fonte: Pinterest

Além de você poder colocar a mesa perto da janela para usufruir da paisagem e iluminação solar, você pode fazer a divisória de modo que o aspecto corporativo fique mais evidente a partir da divisão com cobogós ou um painel, que separa a cama da mesa e ficam sem se interferirem. Dica: aproveite o painel para ser apoio da TV como um entretenimento no espaço da cama.

Curtiu o artigo? Toda semana tem! Notificamos todas as sextas feiras pelo Stories do Instagram. Siga @to_decorando

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Curiosidades

Cores novas na coleção Berlim

Dentre tantas opções de coleções de roupas de cama da Tô Decorando, resolvemos fazer um conteúdo de uma linha muuuito utilizada pelos nossos clientes e