Qual a diferença entre a quantidade de fios do tecido Percal?

Tecido Percal

Compartilhe este post

O melhor jeito de sentir a diferença entre as quantidades distintas de fios do tecido Percal é, com certeza, colocando a mão em cada um e apreciando os níveis de maciez. Mas, como a tecnologia ainda não avançou ao ponto de eu te enviar uma amostra de sensação em tocá-los, vamos exercitar a imaginação e visualizarmos a partir das informações a seguir.

O Percal é um tecido com característica fina, compacta e densa, feito de ligamentos entre trama e urdume, utilizado com a indicação do número de fios, sendo que quanto mais fios, mais macio ele será.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entendendo sobre gramatura

Indicando a relação entre metro quadrado e peso, é o número de fios por um espaço de uma polegada quadrada (2,54cm X 2,54cm). Quanto menor for o número de fios, maior será o espaço visível entre eles, enquanto com uma quantidade média de fios o espaçamento entre eles já não é tão aparente, já no caso do percal com muitos fios é necessário o fio ser mais fino, resultando em um tecido de alto padrão com uma maior maciez e durabilidade.

Sobre a composição dos fios

Você sabia que o Percal não é só de algodão como muitos pensam? Esse tecido tem relação com a quantidade de fios e não com a matéria-prima, podendo ter na composição fios naturais, sintéticos ou mistos, como acontece com vários produtos da Tô Decorando.

Extra: Quando o tecido é Percal 100% algodão, significa que as roupas são ainda mais macias por terem fios em 100% algodão no entrelaçamento da trama, e com o uso do cetim no entrelaçamento de fios do Percal a roupa de cama se torna macia e nobre.

Qual escolher?

Apesar da alta maciez e durabilidade da roupa de cama com um tecido Percal de muuuitos fios, entenda que é de extrema importância levar em consideração a excelência do tratamento com o fio, boas técnicas de tecelagem e como é a procedência do algodão, sem esquecer de verificar, também, se a matéria prima é de boa qualidade. Assim você terá a certeza de que o produto que escolher é o certo para você!

Aqui estão alguns exemplos de opções mais pedidas e queridas por nossos clientes:

Quem concorda que preto combina com tudo levanta a mão!

O visual moderno desse cobre leito de Percal 180 fios apresenta a versatilidade de poder ser inserido em qualquer quarto, sem atrapalhar a decoração e além de tudo: ser um presentão para qualquer pessoa!

O clássico que apaixona e encanta o quarto de qualquer casal e faz você se sentir o rei ou rainha do seu cantinho! Os acabamentos primorosos fazem do seu momento de descanso muito mais especial e aconchegante, feito com Percal 200 fios!

Você pediu espaço no seu canto? Nós temos um pedacinho do universo inteiro só pra você! Ele é feito com Percal 180 fios e encanta as crianças e os amantes da astronomia, sendo um excelente item na decoração do quarto, deixando-o com mais vida sua cama cheia de conforto.

Modernidade e elegância se destacam nesse cobre leito com Percal 180 fios, seus bordados geométricos decoram sem atrapalhar o visual do quarto, acompanhado de uma cor neutra que serve para o gosto de muitas pessoas!

Caracterizado com alta durabilidade, quem têm, ama e não pensa em outro! Além de ser um Percal 400 fios, é 100% algodão acetinado, um produto sinônimo de luxo e com excelência que se destaca! Seu babado possui desenhos em arabescos e ramos, sendo perfeito para pessoas exigentes e que optam pelo clássico e prezam por alta qualidade do produto.

Curtiu entender a diferença entre fios do tecido Percal? Neste mês terá mais textos! Siga-nos no Instagram e confira nossos stories, te informamos sobre quando há um novo texto no blog 💜

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comemoração de Aniversário!
Curiosidades

Comemoração de Aniversário da Tô Decorando!

Comemoração de Aniversário: Um Guia Completo para uma Celebração Inesquecível Aproveitando o mês de aniversário da Tô decorando, separamos algumas dicas para sua celebração: Festa Temática

Curiosidades

 Como Fazer um Desapego de Final de Ano

Com um novo ano chegando, é comum refletirmos sobre nossas vidas e traçarmos metas para o futuro. Nesse processo de autoanálise, muitas vezes nos deparamos