5 dicas para cuidar do colchão e conselhos que farão ele durar mais

colchões

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Você conhece alguma pessoa que mantém o plástico no colchão com a intenção de preservá-lo, ou que deixa ele sob a luz do sol por horas? Mande esse texto com dicas para cuidar do colchão, são importantes e vale anotá-las!

Nós, da Tô Decorando, reunimos excelentes dicas para te ajudar a estender a vida útil do seu colchão e fazer você evitar ser vítima de doenças respiratórias provocadas pelo acúmulo de ácaros, poeira e bactérias. Confira:

dicas para fazer o colchão durar mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1. Ventile bem o seu cômodo

Deixe as janelas e portas abertas para ventilar o ambiente e o colchão poder respirar. Principalmente se tratando do quarto, é importante a renovação do ar pois também auxilia no controle da temperatura.

2. Proteja o colchão

Não basta mantê-lo em plástico, pois o plástico vai impedir o colchão de respirar. Um protetor impermeável, sim, otimizará essa proteção contra a absorção de transpiração a noite e garantirá a qualidade do produto. 

3.Troque toda a roupa de cama

Inclua isso na rotina da limpeza semanal! As fronhas, lençóis e protetor devem ser trocados e higienizados com frequência, para que não acumule ácaros, bactérias e outros serezinhos que podem acomodar-se no colchão e prejudicar sua saúde. Nesse texto nós te ensinamos como higienizar suas roupas cama!

(E cá entre nós: é bem gostoso a sensação de deitar sobre roupas de cama limpinhas, né?)

4 – Limpe o colchão

Mas, como? Bom, para isso estaremos indicando a técnica do famoso Dr. Bactéria que fazendo-a regularmente você reduz quase 80% dos ácaros existentes. É muito fácil, anota aí!

Ingredientes:

Água;

Vinagre de álcool 6%

Bicarbonato de sódio

Processo de limpeza:

  1. Espalhe o bicarbonato de sódio no colchão e esfregue com um escovão de limpeza.
  2. Deixe agir por 30 minutos. O bicarbonato vai pegar toda a sujeira do colchão.
  3. Depois, limpe ele todo com o aspirador de pó.
  4. E, para finalizar, aplique a seguinte solução desinfetante:

Umedeça um pano em um balde com 1 copo de água e 1 copo de vinagre de álcool, passe ele em todo o colchão. O vinagre vai auxiliar no extermínio de bactérias e impedir um ambiente favorável para a proliferação de bactérias.

5. Vire e gire o colchão regularmente

Uma das dicas para cuidar do seu colchão é, pelo menos uma vez ao mês, virá-lo e girá-lo para evitar o surgimento de deformações tipo afundamento, causados pelo tempo de uso e pressão diária do corpo contra o colchão. Que tal fazer o “dia do giro” e anexar aí na sua agenda?

Dicas para cuidar do seu colchão

Conselhos:

  • Deixe o colchão arejando na sombra, e não sob o calor solar, pois a alta temperatura pode danificar a composição da espuma e estragar o produto.
  • Não sente sempre na mesma borda para não correr o risco de provocar afundamento no produto.
  • Não dobre o colchão. Você não quer espuma deformada e rompimento nas molas, né?
  • Respeite o prazo de validade.
  • Caso sua cama seja box, use uma saia para ela. Assim preservará a qualidade do box, que influenciará na conservação do seu colchão.
dicas para o seu colchão durar mais
Encontre mais lindos modelos de saia para cama box para clicando aqui.
  • Se cair líquidos, não se desespere: absorva-o com toalha e borrife uma mistura de água quente com vinagre. Em caso de manchas limpe com detergente usando uma bucha, e espere secar completamente.

Curtiu as dicas? Leia mais em nosso blog! 😄

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Curiosidades

Cores novas na coleção Berlim

Dentre tantas opções de coleções de roupas de cama da Tô Decorando, resolvemos fazer um conteúdo de uma linha muuuito utilizada pelos nossos clientes e