5 dicas para cuidar do colchão e conselhos que farão ele durar mais

colchões

Compartilhe este post

Você conhece alguma pessoa que mantém o plástico no colchão com a intenção de preservá-lo, ou que deixa ele sob a luz do sol por horas? Mande esse texto com dicas para cuidar do colchão, são importantes e vale anotá-las!

Nós, da Tô Decorando, reunimos excelentes dicas para te ajudar a estender a vida útil do seu colchão e fazer você evitar ser vítima de doenças respiratórias provocadas pelo acúmulo de ácaros, poeira e bactérias. Confira:

dicas para fazer o colchão durar mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1. Ventile bem o seu cômodo

Deixe as janelas e portas abertas para ventilar o ambiente e o colchão poder respirar. Principalmente se tratando do quarto, é importante a renovação do ar pois também auxilia no controle da temperatura.

2. Proteja o colchão

Não basta mantê-lo em plástico, pois o plástico vai impedir o colchão de respirar. Um protetor impermeável, sim, otimizará essa proteção contra a absorção de transpiração a noite e garantirá a qualidade do produto. 

3.Troque toda a roupa de cama

Inclua isso na rotina da limpeza semanal! As fronhas, lençóis e protetor devem ser trocados e higienizados com frequência, para que não acumule ácaros, bactérias e outros serezinhos que podem acomodar-se no colchão e prejudicar sua saúde. Nesse texto nós te ensinamos como higienizar suas roupas cama!

(E cá entre nós: é bem gostoso a sensação de deitar sobre roupas de cama limpinhas, né?)

4 – Limpe o colchão

Mas, como? Bom, para isso estaremos indicando a técnica do famoso Dr. Bactéria que fazendo-a regularmente você reduz quase 80% dos ácaros existentes. É muito fácil, anota aí!

Ingredientes:

Água;

Vinagre de álcool 6%

Bicarbonato de sódio

Processo de limpeza:

  1. Espalhe o bicarbonato de sódio no colchão e esfregue com um escovão de limpeza.
  2. Deixe agir por 30 minutos. O bicarbonato vai pegar toda a sujeira do colchão.
  3. Depois, limpe ele todo com o aspirador de pó.
  4. E, para finalizar, aplique a seguinte solução desinfetante:

Umedeça um pano em um balde com 1 copo de água e 1 copo de vinagre de álcool, passe ele em todo o colchão. O vinagre vai auxiliar no extermínio de bactérias e impedir um ambiente favorável para a proliferação de bactérias.

5. Vire e gire o colchão regularmente

Uma das dicas para cuidar do seu colchão é, pelo menos uma vez ao mês, virá-lo e girá-lo para evitar o surgimento de deformações tipo afundamento, causados pelo tempo de uso e pressão diária do corpo contra o colchão. Que tal fazer o “dia do giro” e anexar aí na sua agenda?

Dicas para cuidar do seu colchão

Conselhos:

  • Deixe o colchão arejando na sombra, e não sob o calor solar, pois a alta temperatura pode danificar a composição da espuma e estragar o produto.
  • Não sente sempre na mesma borda para não correr o risco de provocar afundamento no produto.
  • Não dobre o colchão. Você não quer espuma deformada e rompimento nas molas, né?
  • Respeite o prazo de validade.
  • Caso sua cama seja box, use uma saia para ela. Assim preservará a qualidade do box, que influenciará na conservação do seu colchão.
dicas para o seu colchão durar mais
Encontre mais lindos modelos de saia para cama box para clicando aqui.
  • Se cair líquidos, não se desespere: absorva-o com toalha e borrife uma mistura de água quente com vinagre. Em caso de manchas limpe com detergente usando uma bucha, e espere secar completamente.

Curtiu as dicas? Leia mais em nosso blog! 😄

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comemoração de Aniversário!
Curiosidades

Comemoração de Aniversário da Tô Decorando!

Comemoração de Aniversário: Um Guia Completo para uma Celebração Inesquecível Aproveitando o mês de aniversário da Tô decorando, separamos algumas dicas para sua celebração: Festa Temática

Curiosidades

 Como Fazer um Desapego de Final de Ano

Com um novo ano chegando, é comum refletirmos sobre nossas vidas e traçarmos metas para o futuro. Nesse processo de autoanálise, muitas vezes nos deparamos