5 Principais tendências decorativas de 2022

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Todos os anos há novos estilos decorativos e outros que se repetem, e nós fizemos uma pesquisa para você conferir as 5 principais tendências decorativas de 2022 caso queira ficar atualizado(a) nas novidades ou realmente se inspirar para fazer mudanças. Alguns estilos você até pode achar que são mais acessíveis e fáceis de aderir do que outros, confira a seguir quais são. 

A natureza em casa continua 

Assim como o minimalismo, a tendência ao orgânico se repete tanto na área externa quanto interna (afinal, a relação com esses dois ambientes está ficando cada vez mais inter ligada). Não somente a presença de folhas naturais e em estampas, como os elementos naturais tipo pedra, madeira e palha causam autenticidade nesse estilo de decoração, podendo ser reforçado com o uso de objetos artesanais e móveis de materiais duradouros. 

Retrô e vintage

A busca do essencial, ano passado, impactou a necessidade pelo contato de memórias afetivas e também como desdobramento da moda presente em roupagens e acessórios. Por isso o retrô e o vintage estão entre as melhores apostas para o ano, podendo ser materializada através do novo uso da máquina de costura da vovó ou algum móvel antigo, por exemplo. 

5 Principais tendências decorativas de 2022
Fonte: Pinterest

Comfy 

Você pode nunca ter ouvido falar no nome, mas busca isso pois para todos é algo imprescindível: conforto. Agora deve estar se perguntando: se é necessário em todas as ocasiões, por que ganhou ênfase? O comfy é como se fosse um desdobramento do minimalismo com a consequência desses anos quarentenados, onde a preocupação em estar em um local que supra todas as necessidades (trabalho, sono, lazer) se resume na procure em se sentir confortável. 

Sem mais abstrações, vamos às dicas práticas: formas geométricas que formam um mix de estilos, fluidez nos caminhos, design elegante com simplicidade, tecidos leves e agradáveis ao toque, investimento na claridade natural. 

5 Principais tendências decorativas de 2022
Fonte: Pinterest

Ambientes integrados 

Pode ser uma continuação do tópico anterior, pois o resultado dos ambientes integrados é conforto através da unificação de várias funções dentro da casa, melhora a iluminação e circulação do ar e valoriza os espaços deixando-os com aspecto de ampliação dos ambientes e com melhor dinâmica. 

5 Principais tendências decorativas de 2022
Fonte: Pinterest

Algumas opções de ambientes integrados são: sala e cozinha, cozinha e lavanderia, sala e varanda. 

Móveis multifuncionais e fáceis de combinar 

Para se adaptar bem a nova vida de home office, otimizar os espaços com assertividade e qualidade é apostar em móveis que são funcionais e esteticamente colaborativos. Móveis que são úteis para trabalho em um período e cumprem outra função em outro, por exemplo, é uma tendencia perfeita para ambientes que necessitam de praticidade. 

Fonte: Pinterest

Se você curtiu entender as 5 Principais tendências decorativas de 2022, dá uma olhada nesse artigo sobre decoração internacional!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Curiosidades

Estilos internacionais de decoração

Se preparando para o novo ano com otimismo e vontade de mudar? Independente da resposta, estamos dispostos a te incentivar com muitas curiosidades sobre a