5 Principais tendências decorativas de 2022

Compartilhe este post

Todos os anos há novos estilos decorativos e outros que se repetem, e nós fizemos uma pesquisa para você conferir as 5 principais tendências decorativas de 2022 caso queira ficar atualizado(a) nas novidades ou realmente se inspirar para fazer mudanças. Alguns estilos você até pode achar que são mais acessíveis e fáceis de aderir do que outros, confira a seguir quais são. 

A natureza em casa continua 

Assim como o minimalismo, a tendência ao orgânico se repete tanto na área externa quanto interna (afinal, a relação com esses dois ambientes está ficando cada vez mais inter ligada). Não somente a presença de folhas naturais e em estampas, como os elementos naturais tipo pedra, madeira e palha causam autenticidade nesse estilo de decoração, podendo ser reforçado com o uso de objetos artesanais e móveis de materiais duradouros. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Retrô e vintage

A busca do essencial, ano passado, impactou a necessidade pelo contato de memórias afetivas e também como desdobramento da moda presente em roupagens e acessórios. Por isso o retrô e o vintage estão entre as melhores apostas para o ano, podendo ser materializada através do novo uso da máquina de costura da vovó ou algum móvel antigo, por exemplo. 

5 Principais tendências decorativas de 2022
Fonte: Pinterest

Comfy 

Você pode nunca ter ouvido falar no nome, mas busca isso pois para todos é algo imprescindível: conforto. Agora deve estar se perguntando: se é necessário em todas as ocasiões, por que ganhou ênfase? O comfy é como se fosse um desdobramento do minimalismo com a consequência desses anos quarentenados, onde a preocupação em estar em um local que supra todas as necessidades (trabalho, sono, lazer) se resume na procure em se sentir confortável. 

Sem mais abstrações, vamos às dicas práticas: formas geométricas que formam um mix de estilos, fluidez nos caminhos, design elegante com simplicidade, tecidos leves e agradáveis ao toque, investimento na claridade natural. 

5 Principais tendências decorativas de 2022
Fonte: Pinterest

Ambientes integrados 

Pode ser uma continuação do tópico anterior, pois o resultado dos ambientes integrados é conforto através da unificação de várias funções dentro da casa, melhora a iluminação e circulação do ar e valoriza os espaços deixando-os com aspecto de ampliação dos ambientes e com melhor dinâmica. 

5 Principais tendências decorativas de 2022
Fonte: Pinterest

Algumas opções de ambientes integrados são: sala e cozinha, cozinha e lavanderia, sala e varanda. 

Móveis multifuncionais e fáceis de combinar 

Para se adaptar bem a nova vida de home office, otimizar os espaços com assertividade e qualidade é apostar em móveis que são funcionais e esteticamente colaborativos. Móveis que são úteis para trabalho em um período e cumprem outra função em outro, por exemplo, é uma tendencia perfeita para ambientes que necessitam de praticidade. 

Fonte: Pinterest

Se você curtiu entender as 5 Principais tendências decorativas de 2022, dá uma olhada nesse artigo sobre decoração internacional!

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Curiosidades

 Como Fazer um Desapego de Final de Ano

Com um novo ano chegando, é comum refletirmos sobre nossas vidas e traçarmos metas para o futuro. Nesse processo de autoanálise, muitas vezes nos deparamos