Estilos internacionais de decoração

Compartilhe este post

Se preparando para o novo ano com otimismo e vontade de mudar? Independente da resposta, estamos dispostos a te incentivar com muitas curiosidades sobre a decoração na gringa. Talvez você se identifique mais com o estilo oriental do que com algumas tendências brasileiras, por que não? Há diversos estilos internacionais de decoração e, o que importa, é ir pensando na renovação de ares para ano que vem!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oriental 

A base da composição de ambientes orientais é minimalista! Para dar o tom oriental, budas e cerejeiras são os símbolos mais conhecidos dessa cultura, enquanto o buda pode aparecer em estátua, a cerejeira – uma árvore que os orientais acreditam representar amor, felicidade e renovação – pode ser aparente por meio de estampas e quadros, por exemplo. Biombos e madeiras com detalhes em metal também moldam a cena! 

Francês 

Aqui é para quem ama o clássico! Super dedicados aos detalhes, os ambientes franceses costumam ter um mobiliário com toque vintage, com o ambiente compondo um misto de madeira e flores sobre objetos e em estampas, fazendo-o ter uma vibe romântica. Branco, verde e tons de coral são as cores que criam esse clima, junto dos elementos leves, floreados, com rendas e de estilo provençal.

  

Latino 

Para quem quer focar em ter um ambiente alegre, vale a pena investir nesse estilo! Assim como são as culturas das países latino-americanos – misturadas –, isso também é externalizado e projetado no mundo da decoração através do mix de elementos. 

As cores são bem “Br” mesmo: amarelo, azul e verde, porém com um toque rústico, para resultar em um ambiente despojado e requintado ao mesmo tempo. 

Italiano tradicional 

Com uma vibe campestre, podemos perceber que no estilo italiano o principal elemento decorativo é a natureza que está presente não só nas plantas como nas cores oliva, verde abacate e azul cobalto. Na cozinha e sala de estar se encontram muito os materiais cerâmicos, azulejos de terracota ou pisos que imitam essa superfície. Também tem móveis de design simples e faz muito uso da madeira de demolição. 

Outro charme típico da região são as famosas videiras, que você pode reproduzir imitando um mural de videira dentro da sua casa.  

Se você ainda não está satisfeito(a) com essa possibilidade decorativa, calma, além dos estilos internacionais de decoração temos muitas outras dicas aqui!

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comemoração de Aniversário!
Curiosidades

Comemoração de Aniversário da Tô Decorando!

Comemoração de Aniversário: Um Guia Completo para uma Celebração Inesquecível Aproveitando o mês de aniversário da Tô decorando, separamos algumas dicas para sua celebração: Festa Temática

redecore no outono jackard dual bege
Decoração da Casa

Redecore no Outono!

Redecore no Outono: Um Mergulho Detalhado nas Cores, Texturas e Aconchego da Estação O outono é uma época mágica, marcada por cores vibrantes, texturas aconchegantes