Estilos internacionais de decoração

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Se preparando para o novo ano com otimismo e vontade de mudar? Independente da resposta, estamos dispostos a te incentivar com muitas curiosidades sobre a decoração na gringa. Talvez você se identifique mais com o estilo oriental do que com algumas tendências brasileiras, por que não? Há diversos estilos internacionais de decoração e, o que importa, é ir pensando na renovação de ares para ano que vem!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oriental 

A base da composição de ambientes orientais é minimalista! Para dar o tom oriental, budas e cerejeiras são os símbolos mais conhecidos dessa cultura, enquanto o buda pode aparecer em estátua, a cerejeira – uma árvore que os orientais acreditam representar amor, felicidade e renovação – pode ser aparente por meio de estampas e quadros, por exemplo. Biombos e madeiras com detalhes em metal também moldam a cena! 

Francês 

Aqui é para quem ama o clássico! Super dedicados aos detalhes, os ambientes franceses costumam ter um mobiliário com toque vintage, com o ambiente compondo um misto de madeira e flores sobre objetos e em estampas, fazendo-o ter uma vibe romântica. Branco, verde e tons de coral são as cores que criam esse clima, junto dos elementos leves, floreados, com rendas e de estilo provençal.

  

Latino 

Para quem quer focar em ter um ambiente alegre, vale a pena investir nesse estilo! Assim como são as culturas das países latino-americanos – misturadas –, isso também é externalizado e projetado no mundo da decoração através do mix de elementos. 

As cores são bem “Br” mesmo: amarelo, azul e verde, porém com um toque rústico, para resultar em um ambiente despojado e requintado ao mesmo tempo. 

Italiano tradicional 

Com uma vibe campestre, podemos perceber que no estilo italiano o principal elemento decorativo é a natureza que está presente não só nas plantas como nas cores oliva, verde abacate e azul cobalto. Na cozinha e sala de estar se encontram muito os materiais cerâmicos, azulejos de terracota ou pisos que imitam essa superfície. Também tem móveis de design simples e faz muito uso da madeira de demolição. 

Outro charme típico da região são as famosas videiras, que você pode reproduzir imitando um mural de videira dentro da sua casa.  

Se você ainda não está satisfeito(a) com essa possibilidade decorativa, calma, além dos estilos internacionais de decoração temos muitas outras dicas aqui!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

decoração com livros
Decoração de Quarto

Decoração para os amantes por livros 

Que os livros são a materialização de inteligência e criatividade nós já sabemos, mas os amantes de livros vão além dessa visão, enxergando-os além de