Como decorar uma sala pequena

Compartilhe este post

O cômodo responsável por causar a primeira impressão sobre a casa é a sala, todos querem ter esse cantinho confortável para ser aconchegante e convidativo para as visitas. Pensando nisso e na falta de espaço que pode ser um problema para decorar e personalizar o espaço, a Tô Decorando vem sugerir algumas dicas do que fazer nessa situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sensação de amplitude

Começando pelas cores: Prefira cores claras para a base da decoração e deixe as cores mais fortes para os objetos, prosseguindo com a sugestão: o monocromático nesses tons pode ser uma ótima ideia.

Espelhos refletem o ambiente e dão a impressão de que ele é maior, principalmente usando os retangulares sem moldura, além de serem visualmente bonitos e colaborarem para uma decoração moderna.

Se utilizar cortinas, prefira as de nível alto e que vão até o chão, com cores claras e de preferência tecido leve.

Fonte: Pinterest

Você pode usar estampas grandes, porém deve evitar usá-las nas superfícies maiores como papel de parede, tapetes e cortinas. Aposte em almofadas decorativas!

Clique aqui para conferir os kits de capas para almofadas e capas para almofadas avulsas que temos. Você vai encontrar desde as mais estampadas até as minimalistas!

Proporções

E para quem está com a sala no zero, o planejamento de móveis é uma excelente opção para fazer ser possível aquela projeção que pensou, ou, para se surpreender com a distribuição de móveis de tamanhos ideais.

Lembrando de escolher somente o que é realmente necessário, tanto de móveis quanto objetos decorativos, pois tornar o ambiente pesado é muito fácil nessa circunstância. Um lustre enorme e sofisticado pode virar um trambolho, e uma cristaleira pode mais atrapalhar do que embeleza a sua sala.

O sofá, sendo um objeto importante para caracterizar o ambiente como sala, não poderia ficar de fora dessa análise. O tipo baixo e estreito é uma excelente opção, ainda mais se você curte o estilo retrô. Porém se o tipo que você prefere é um estilo mais moderno, o sofá retrátil é a melhor escolha.

Mas para ser fiel com a proporção do tamanho do cômodo, veja se substituir sofás por poltronas é possível. E quando precisar acomodar as visitas é só pegar os puffs guardados e utilizá-los nesses momentos!

Como decorar uma sala pequena
Fonte: Pinterest

Dica: Xales decorativos darão um toque especial e atraente nas poltronas.

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Curiosidades

 Como Fazer um Desapego de Final de Ano

Com um novo ano chegando, é comum refletirmos sobre nossas vidas e traçarmos metas para o futuro. Nesse processo de autoanálise, muitas vezes nos deparamos