Como decorar uma sala pequena

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O cômodo responsável por causar a primeira impressão sobre a casa é a sala, todos querem ter esse cantinho confortável para ser aconchegante e convidativo para as visitas. Pensando nisso e na falta de espaço que pode ser um problema para decorar e personalizar o espaço, a Tô Decorando vem sugerir algumas dicas do que fazer nessa situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sensação de amplitude

Começando pelas cores: Prefira cores claras para a base da decoração e deixe as cores mais fortes para os objetos, prosseguindo com a sugestão: o monocromático nesses tons pode ser uma ótima ideia.

Espelhos refletem o ambiente e dão a impressão de que ele é maior, principalmente usando os retangulares sem moldura, além de serem visualmente bonitos e colaborarem para uma decoração moderna.

Se utilizar cortinas, prefira as de nível alto e que vão até o chão, com cores claras e de preferência tecido leve.

Fonte: Pinterest

Você pode usar estampas grandes, porém deve evitar usá-las nas superfícies maiores como papel de parede, tapetes e cortinas. Aposte em almofadas decorativas!

Clique aqui para conferir os kits de capas para almofadas e capas para almofadas avulsas que temos. Você vai encontrar desde as mais estampadas até as minimalistas!

Proporções

E para quem está com a sala no zero, o planejamento de móveis é uma excelente opção para fazer ser possível aquela projeção que pensou, ou, para se surpreender com a distribuição de móveis de tamanhos ideais.

Lembrando de escolher somente o que é realmente necessário, tanto de móveis quanto objetos decorativos, pois tornar o ambiente pesado é muito fácil nessa circunstância. Um lustre enorme e sofisticado pode virar um trambolho, e uma cristaleira pode mais atrapalhar do que embeleza a sua sala.

O sofá, sendo um objeto importante para caracterizar o ambiente como sala, não poderia ficar de fora dessa análise. O tipo baixo e estreito é uma excelente opção, ainda mais se você curte o estilo retrô. Porém se o tipo que você prefere é um estilo mais moderno, o sofá retrátil é a melhor escolha.

Mas para ser fiel com a proporção do tamanho do cômodo, veja se substituir sofás por poltronas é possível. E quando precisar acomodar as visitas é só pegar os puffs guardados e utilizá-los nesses momentos!

Como decorar uma sala pequena
Fonte: Pinterest

Dica: Xales decorativos darão um toque especial e atraente nas poltronas.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Curiosidades

Cores novas na coleção Berlim

Dentre tantas opções de coleções de roupas de cama da Tô Decorando, resolvemos fazer um conteúdo de uma linha muuuito utilizada pelos nossos clientes e