Como usar tapetes na decoração

Decoração com Tapetes

Compartilhe este post

Hoje, a Tô Decorando vai te mostrar como ir além na decoração com tapetes atendendo as necessidades dos cômodos da sua casa, afinal, além de charmosos essas peças são funcionais. Nesse artigo você vai entender os tipos, tamanhos e benefícios para conseguir escolher o tapete perfeito!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Próximo à entrada e varanda

O famoso tapete de “Bem-vindo” é o melhor para colocar próximo a porta, isso é, se ele for feito com o material PVC para ser mais resistente ao sol, a água e ao caminhar das pessoas que ali transitam. Além do mais, esse material é excelente para área externa geral, principalmente se você tem animal de estimação: os pêlos que grudarem serão fáceis de limpar!

Os tipos polipropieno e poliéster são as fibras sintéticas mais comuns.

Sala de estar

Se sua sala tiver uma decoração marcante – cheia de estampas e cores vivas – o ideal é que a cor seja mais neutra: cinza, bege, branco. Experimente combinar as estampas das almofadas com a cor do tapete!

Mas anota aí: deixe pelo menos 20cm embaixo do sofá, porque além de ser esteticamente melhor auxilia contra possíveis escorregões.

Sala de jantar

Um lindo tapete para proporcionar conforto e aconchego em um jantar com convidados é tudo o que você precisa para decorar mais o espaço e deixar as visitas à vontade.

Como é um lugar propício para sujeiras de comidas, evite os tipos muito peludos para não acumular no tapete. Preste atenção, também, se ele é 70cm maior que a mesa.

Quarto

Solteiro ou de casal, usar passadeiras ao lado da cama para apoiar o pé ao descer é uma ótima opção.

Como item decorativo, repare nas tonalidades dos itens que você já tem, invista em uma cor parecida e deixe o ambiente mais monocromático, ficará lindo!

Quarto das crianças

O tapete que vai cumprir o que o ambiente representa tem estilo mais lúdico para trazer conforto na hora das brincadeiras, além de um tamanho que delimita o espaço para a diversão, geralmente sendo redondo.
Também pode ser usado ao lado da cama para a criança não colocar os pés no chão frio ao acordar, tendo um formato ou estampa que representa a personalidade do ambiente.

Inspire-se nos modelos da Tô Decorando:

Banheiro

Quem disse que banheiro não pode ter tapete só por ser um ambiente úmido?

Tapetes dispostos próximo a pia e ao box são úteis para limpar os pés e não sujar o chão com água deixando-o escorregadio (confira se o material é antiderrapante), os que têm encaixe específico para apoiar os pés em frente ao vaso sanitário também têm na Tô Decorando:

Cozinha

Acha que só porque tem comida no ambiente que o tapete não pode ser usado como um item decorativo? É útil para não deixar a água da pia cair e sujar todo o chão. Confira o jogo de tapetes de cozinha da Tô Decorando e inclua-os nesse cantinho da sua casa! Em sua cozinha não pode faltar uma passadeira antiderrapante e outros tapetes para posicionar nas áreas de trabalho como a bancada e o fogão.

Dicas

1 – Caso você já tenha um tapete e ele não tenha medidas necessárias para o tipo de ambiente, não precisa trocar! Você pode usar outro tapete sob ele ficando um estilo sobreposto para completar o tamanho ideal. Nisso, brinque com as cores e estampas: use um tapete mais liso e outro estampado por cima.

2 – Impermeabilizar os tapetes sempre vale a pena.

3 – Mude mensalmente a posição dos tapetes nos cômodos para evitar marcas do tráfego e de móveis.

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comemoração de Aniversário!
Curiosidades

Comemoração de Aniversário da Tô Decorando!

Comemoração de Aniversário: Um Guia Completo para uma Celebração Inesquecível Aproveitando o mês de aniversário da Tô decorando, separamos algumas dicas para sua celebração: Festa Temática

Curiosidades

 Como Fazer um Desapego de Final de Ano

Com um novo ano chegando, é comum refletirmos sobre nossas vidas e traçarmos metas para o futuro. Nesse processo de autoanálise, muitas vezes nos deparamos