Decoração natalina para 2020

Compartilhe este post

A época julgada por muitos como a melhor do ano está chegando, o Natal! Ahhh… é empolgante ir atrás dos enfeites decorativos e imagina-los em cena, visualizar esse dia com a família e amigos, ir preparando o check-list de ações para tudo ser concretizado com a essência desse evento: amor.

E nós da Tô Decorando queremos fazer parte dos seus planos e sugerir dicas de produtos para inspirar-se com ideias voltadas para decoração natalina, que proporcionarão beleza ao ambiente e bem estar aos convidados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A entrada da casa

O que mais nos chama a atenção nessa época, e principalmente para as crianças, é o pisca pisca! Capriche colocando-o próximo ao portão, e, se possível faça um “desenho” com os fios. Assim, o jogo de luzes + o formato dos fios transmitirão um ar alegre à sua casa, aos olhos de quem ver!

Um lindo exemplo de pisca pisca! Fonte: Pinterest

Para a porta, o tradicional efeito Guirlanda nunca será um item decorativo ultrapassado! A maioria das pessoas usa em cores verde e vermelho, mas isso não é uma regra e não é necessariamente mais bonito que outros tipos. Se possível, use ele já pensando nos tons de cores que você quer enfatizar na área interna da casa: Há o verde, o vermelho, o branco e o dourado, que mais representam as cores do Natal.

Uma guirlanda verde e dourada! Fonte: Pinterest

Abrimos a porta e precisamos fazer o quê antes de entrar? Se houver um tapete, já é sinalização para limparmos os pés. O conselho é investir em um tapete com tons escuros já que muitas pessoas irão transitar ali em diferentes horários, assim fica mais fácil disfarçar a sujeira.

Sala

O sofá é um dos lugares da casa em que mais terá gente, com certeza! E dependendo da decoração pode ser um excelente cantinho para fotos. Pensando assim, que tal investir no conforto e beleza de uma vez só, inserindo almofadas com lindas capas de decoração natalina?!

A mesa de centro é o charme do espaço e é onde os olhares se prenderão, é aí um ótimo local para você colocar o presépio, e, se houver estantes no cômodo, coloque velas e flores nas prateleiras, vai ficar lindo!

Exemplo de um lindo presépio de Natal! Fonte: Pinterest
Um cantinho muito bem trabalhado, daqueles que você vê, para, admira e quer tirar foto! Fonte: Pinterest

A árvore de Natal em grande parte das vezes é colocada na sala, já pensou em como será a sua? Será mais estilo tradicional ou mais personalizada? Ela é o que vai indicar a principal cor que escolheu focar no Natal desse ano. De qual cor será o seu pinheiro? Inspire-se:

Decoração natalina
Fonte: Pinterest
Decoração natalina 2020
Fonte: Pinterest
Decoração natalina
Fonte: Pinterest

Cozinha

E para o ambiente mais visitado devido as deliciosas comidas, as dicas para a cozinha são: coloque pinheirinhos nos balcões e vasos com bolinhas coloridas de Natal em outra superfície, também, aplique um tecido decorativo nos potes, pois são os pequenos detalhes que refletem o quão caprichamos na temática!

Decoração natalina
Lindos pinheirinhos de Natal. Fonte: Pinterest
Decoração natalina 2020
Exemplo de como pode ser seu pote com bolas decorativas! Fonte: Pinterest

Sala de jantar

Na sala de jantar é onde as fotos costumam acontecer, portanto, dê atenção a mesa, se a decoração for bem caprichada em volta prefira uma toalha de mesa mais “neutra” para balancear a decoração, a cor palha é excelente para combinar com outras cores:

O jogo americano já pode ter uma cor mais “viva” na ceia, além de ser um item que investe na decoração, também é necessário nesse momento de deliciar as variedades de pratos natalinos.

Exemplo de jogo americano da Tô decorando. Veja outros modelos aqui!

E para decorar sua mesa com excelência, insira plaquinhas personalizadas para convidados na mesa e também velas e plantas (de preferência um pinheirinho centralizado).

Decoração natalina
Fonte: Aldeiatem

E que tal bolas suspensas na sala para dar um toque de modernidade e criatividade, ao sair do uso comum delas?

decoração natalina
Fonte: Pinterest

Corredores

Os corredores são pontes para cada cômodo, oportunidades para colocar aquela ideia de decoração que não coube, ou que não ficou bom em algum cômodo da casa.
Um exemplo de decoração fácil e linda é a colagem de fotos na parede em formato de árvore de Natal, muito legal para registrar ali as fotos tiradas nos Natais anteriores, ou simplesmente dos bons momentos deste ano!

Decoração natalina
Fonte: Pinterest

As meias penduradas são ótimas opções por serem um dos itens que nos fazem sentir totalmente ligados ao clima natalino.

Sabe aquela parede do final do corredor? Não é a ponta do pinheiro natalino, mas merece ganhar uma estrela, também!

Quarto

E por fim, mas não menos importante, os quartos! É o lugar que acontece a introspecção e onde o conforto é obrigatório. Sendo verde uma das principais cores que representa o Natal, essa colcha de cama vai decorar o seu quarto para o evento e para outras épocas, pelo lindo matelassado e por não se limitar a decoração natalina.

Um cobre leito Percal 200 Fios Aquarela Verde que você pode adquirir clicando aqui. Se preferir, confira outros modelos e cores visitando o site Tô Decorando!

Mas, caso queira entrar no quarto e sentir como se ali fosse dia 25 de dezembro todo dia, invista em almofadas com capas decorativas para colocar em cima da cama! São itens simples, de fácil manuseio e que fazem toda a diferença no visual do ambiente.

Clique aqui e confira os modelos!

A janela em dezembro aparenta alterar a sua principal função, sendo neste mês, útil para servir como base para pisca piscas!

Decoração natalina
Fonte: Pinterest

Caso você goste de tapetes no quarto e queira comprar um ou trocar o seu, uma bela opção inspirado para o clima é o Tapete Classic Redondo Antiderrapante Cereja da Tô Decorando!

Em suas mesas ou prateleiras, use pinhos para decorar! É um item que nos remete ao Natal de forma menos direta, proporcionando um ambiente natalino e ao mesmo tempo discreto.

Decoração natalina 2020
Fonte: Pinterest

Clicando aqui você encontrará vários artigos com dicas importantes para sua casa, aprenderá a investir na decoração e a higienizar seu lar! 😉

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comemoração de Aniversário!
Curiosidades

Comemoração de Aniversário da Tô Decorando!

Comemoração de Aniversário: Um Guia Completo para uma Celebração Inesquecível Aproveitando o mês de aniversário da Tô decorando, separamos algumas dicas para sua celebração: Festa Temática

redecore no outono jackard dual bege
Decoração da Casa

Redecore no Outono!

Redecore no Outono: Um Mergulho Detalhado nas Cores, Texturas e Aconchego da Estação O outono é uma época mágica, marcada por cores vibrantes, texturas aconchegantes