Coisas para fazer antes do Natal

Compartilhe este post

Natal é um evento importante para muita gente, apesar da data comemorativa as pessoas costumam se preparar decorando os ambientes e comprando tudo o que fará o dia ser mais feliz e especial, semanas antes. Portanto, já chegou a hora de nós da Tô Decorando ajudarmos você para que o Natal de 2020 seja inesquecível!

Atente-se ao texto para ter ideias e anote num papel as 6 coisas para fazer antes do Natal, listando embaixo de cada tópico o que terá que comprar ou fazer para concretizar o objetivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Planeje novas receitas para a ceia

Você também concorda que 2020 foi um ano atípico? E que tal aproveitar o fato para fazer mais do que um pavê ou rabanada de sobremesa, criando um novo prato para surpreender o paladar dos convidados?
Novos gostos, sabores e sensações, para ir além da tradição mas sem perder uma das intenções: a união. Experimente fazer uma nova receita convidando alguém, a experiência de estar acompanhado na cozinha pode ser divertida e um ótimo momento para fortalecer o laço! Já vai pensando em quem chamar.

Coisas para fazer antes do Natal

Limpe a galeria do seu celular

Não tem jeito, sempre algo novo acontece ou alguém novo aparece! Não importa o quão fiel você queira ser em suas tradições natalinas, todos os Natais apresentam alguma peculiaridade ou novidade, digno de ser registrado!

Por isso, não deixe para checar o seu celular e câmeras na última hora, comece limpando cada pasta da galeria e quando terminar de excluir os arquivos, faça um backup para não perder nada. Se ainda faltar espaço no aparelho, repare o quanto está sobrando no armazenamento interno e veja se é necessário comprar um cartão de memória, ou, se excluir alguns aplicativos já basta.

coisas para fazer antes do natal

Escolha looks confortáveis para a data

Tudo bem que nem sempre aquele conjunto de roupa mais bonito que temos no guarda roupa é o mais confortável. E é por isso que você precisa analisar o seu armário o quanto antes e reparar se têm peças disponíveis para a data, para dançar além de tirar fotos, por exemplo, caso tenha festa com músicas.

Também, verificar se no dia você vai levar um sapato extra para maior conforto na pista de dança ou blusa de frio, dependendo do local e hora que o evento for acontecer.

Como a demanda de compras costuma ser grande no mês de dezembro, é arriscado deixar para comprar roupas e acessórios de qualidade sabendo que o estoque é limitado! Hora da ação: procurar em lojas o que você está precisando, sem esquecer de doar o que não faz mais sentido estar no seu guarda roupa.

Invista na decoração

Isso você já pode deixar para fazer em dezembro, mas é importante saber: Você tem uma ideia de como será o seu ambiente?

Neste texto apresentamos dicas para inspirar-se na decoração natalina de cada cômodo da casa, use-o como base para insights de como você quer que fique cada cantinho do seu lar, e, para planejamento de itens que precisará comprar para os enfeites.

coisas para fazer antes do natal

Pensar nos presentes para dar de Natal

Este tópico é um desafio para muitos, principalmente quando há perfis diferentes de pessoas e com idades distintas para presentear, sendo demorado o processo de entender o gosto e a necessidade de todos.

Você sabia que a Tô Decorando também tem produtos que podem ser excelentes presentes para adultos e crianças? Confira em nosso site inspirações de presentes que valerão a pena esperar pelo horário certo para pegar sob o pinheiro natalino.

Dica: nossas almofadas decorativas e cobre leitos fazem sucesso!

A almofada nó escandinavo é perfeita para uma decoração descontraída na cama! As capas de almofadas decorativas “amor” são um dos nossos modelos, não deixe de conferir outros em nosso site! E a passadeira antiderrapante amarelinha faz o quarto da criança ser mais bonito e divertido, ela vai adorar!

Faça uma faxina

É isso aí, mês de dezembro pede uma super faxina, mas calma que logo postaremos um artigo sobre como fazer isso!

A faxina de dezembro é pensada para o Natal e ano novo, é aquela que investimos em limpar os pequenos cantos quase despercebidos durante o ano, e de separar o que não usamos. É importante que saiba sobre a necessidade de planejar fazer uma super faxina, pois tendo a consciência disso você pode se perguntar: Quem irá me ajudar nisso e qual o melhor dia antes do Natal para realizar essa grande atividade?

coisas para fazer antes do Natal

Claro que, geralmente, após o Natal precisamos fazer outra limpeza para a festa de ano novo caso também aconteça em casa, mas neste caso você não terá muita preocupação em faxinar a casa toda, pois o “grosso” já foi feito antes.

Curtiu as dicas de hoje? Aguarde que terá mais para ajudar o seu final de ano ser perfeito! 😉❤️

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comemoração de Aniversário!
Curiosidades

Comemoração de Aniversário da Tô Decorando!

Comemoração de Aniversário: Um Guia Completo para uma Celebração Inesquecível Aproveitando o mês de aniversário da Tô decorando, separamos algumas dicas para sua celebração: Festa Temática

Curiosidades

 Como Fazer um Desapego de Final de Ano

Com um novo ano chegando, é comum refletirmos sobre nossas vidas e traçarmos metas para o futuro. Nesse processo de autoanálise, muitas vezes nos deparamos