Itens que favorecem a decoração e otimizam o seu home office

Compartilhe este post

Decoração para home office se tornou mais comum em 2020 porque trabalhar em casa é necessário devido a quarentena. Mas, sabemos também que para conseguir realizar as atividades diárias é preciso ter foco e disciplina, afinal, uma das maiores dificuldades que temos ao trabalhar em casa são as diversas distrações que ela oferece.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse contexto, a Tô Decorando vêm te mostrar que isso não impede de acrescentar maior bem-estar no seu cantinho de trabalho e otimizar o seu serviço através da decoração.

Plantas: opção que não pode faltar!

Inserir um pouco de natureza em um lugar focado para produtividade será benéfico para a sua saúde. Isso porque, sendo muitas vezes um ambiente pouco arejado, a planta aumentará a qualidade do ar pelo aumento da umidade e proporcionará maior bem-estar.

Caso sua mesa esteja frente à janela onde absorve maior iluminação solar, é interessante você colocar uma samambaia! Pois além de ter um formato lindo para decorar, a planta também precisa de horas no Sol.

Fonte: Pinterest

Nesse mesmo cenário, pense nos cactos. Eles são fáceis de cuidar por só precisarem serem regados uma vez na semana e curtem luminosidade!

Fonte: Pinterest

A mesma relação com a água acontece com as espadas de São Jorge, invista em um lindo vaso e coloque-a perto da sua escrivaninha.

Use cortinas

Uma iluminação natural traz conforto e é útil dependendo da posição da mesa no local.

Para auxiliar no cenário opte por uma cortina longa e de cor neutra para não cansar visualmente e não atrapalhar no foco, também, atente-se sobre o ar do local: se ventilar muito é melhor uma cortina mais pesada.

Fonte: Pinterest

Entre na sessão “cortinas” da Tô Decorando e confira diversos modelos!

Aproveite o máximo do mural de avisos

Tá aí um objeto eficiente que costuma estar presente em ambientes de produtividade! Tanto para otimizar o visual das tarefas quanto para inspirar-se na realização de atividades, experimente usar post-its para anexar suas principais anotações e pregar frases motivacionais, ou fotos como um objeto afetivo que você não quer colocar na mesa para não ocupar espaço, tudo isso vai dar um up no seu home office!

Objetos funcionais mais “neutros”

Um item transparente como porta-treco, a superfície da mesa ou prateleira vão decorar seu ambiente sem interferir na harmonia de cores, além de proporcionar um ar mais elegante quando tem a presença de vidros e objetos espelhados.

itens que favorecem a decoração e otimizam o home office
Fonte: Pinterest

Iluminação (além da luz natural)

Colocar luminárias na mesa é o essencial para garantir conforto para momentos de leitura e qualidade visual. A principal característica dessa luz direta é que deve prestar atenção sobre a intensidade da luz, o melhor é usar lâmpadas com 2700k de temperatura e ligar somente em atividades específicas como leitura, revisão de texto, etc.

decoração home office
Fonte: Pinterest

E é claro, a estética da luminária conta muito para somar pontos na personalidade do ambiente. Desse modo, a luminária embutida em prateleiras traz um charme na decoração do seu home office com a beleza da luz indireta!

Fonte: Pinterest

Tapete e poltrona

Muitas vezes, para termos insights que vão nos ajudar na proposta da tarefa precisamos sair da posição sentado e ir para outro lugar, seja fora ou dentro do cômodo, pois sentir outras sensações e visualizar outros objetos faz parte de quem depende de criatividade para realizar o trabalho.

Pensando nisso, se você tem espaço sobrando no seu home office, é uma boa ideia: inserir um tapete e uma poltrona para ter um canto que proporciona inspiração, sem precisar sair do local!

Fonte: Pinterest

A Tô Decorando pode te ajudar na escolha do melhor tapete, visite nosso site!

Fonte: Pinterest

Gostou das dicas? Compartilhe e inspire outras pessoas! E veja mais em nosso blog clicando aqui. 😄

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Curiosidades

 Como Fazer um Desapego de Final de Ano

Com um novo ano chegando, é comum refletirmos sobre nossas vidas e traçarmos metas para o futuro. Nesse processo de autoanálise, muitas vezes nos deparamos