5 principais tendências de decoração 2020

Compartilhe este post

Todos nós ouvimos muito em 2020 que ficar em casa é uma necessidade. Desse modo, vale refletir: sua casa te garante bem-estar? Apesar de estarmos tanto tempo trabalhando em home office também acabamos por não sentir mais conforto em nosso lar por ele estar submetido à produtividade.

Olhamos tanto para o mesmo ambiente todos os dias que percebemos melhor os seus problemas e conseguimos visualizar mudanças que farão a diferença ao trazer o aconchego com estilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste post você vai conferir as 5 principais tendências de decoração em 2020.

A Tô Decorando quer te ajudar na escolha de dar um novo visual a sua casa!

1 – Paredes com colagens

Nem sempre é necessário usar litros de tinta para mudar a vibe do ambiente. Fazer colagens nas paredes, por exemplo, é uma excelente maneira de colocar a sua personalidade no local, além de ser uma decoração contemporânea e descontraída.

tendência de colagens na parede
Fonte: Pinterest

Há beleza tanto na aleatoriedade dos formatos de pedaços de papéis coloridos cortados e colados, quanto nas colagens despretensiosas com cores mais suaves. Ambas as possibilidades acabam formando um mural harmônico se você for criativo!

2 – Decoração sustentável

Os materiais reaproveitáveis como pneus, madeiras e garrafas não se limitam na decoração sustentável, aqui o importante é ser consciente na hora de escolher o material, verificar a qualidade e se causa algum dano no meio ambiente.

uma das principais tendências de decoração é a sustentável
Fonte: Pinterest

O bambu, vime e a cerâmica também estarão presentes nessa tendência, usados tanto em paredes e assentos como nos utensílios de cozinha. E não podemos deixar de mencionar o elemento natural que traz harmonia ao ambiente: as plantas!

Fonte: Pinterest

Experimente espalhá-las no interior da sua casa: coloque-as nos cantos dos cômodos e sobre as mesas, saiba que diversificar os tons e texturas das folhas é um excelente jeito de caprichar na estética orgânica.

Fonte: Pinterest

Porém, verifique a incidência de luz e umidade no local, afinal não é qualquer tipo de planta que pode ser colocado em certas regiões.

3 – Ambientes monocromáticos

Uma das 5 tendências de decoração em 2020 são os ambientes monocromáticos. Nome difícil, né? Quer um exemplo? Imagine que você deseje ter uma sala monocromática verde, para isso você compraria o sofá em um tom de verde e pintaria a parede com um outro tom da cor, não esquecendo de investir em objetos decorativos para realçar a proposta do estilo.

Fonte: Pinterest

Por causa desse efeito é conhecido também como “tom sobre tom”, e as cores rosa, verde e azul são moda em 2020.

4 – Azulejo colorido

A moda dos anos 70 e 80 está de volta, os azulejos quadrados de medidas 20×20 ou 25×25 são destaques e podem ser usados principalmente nos ambientes da cozinha e do banheiro, a decoração vai ser referência ao estilo de época.

uma das 5 principais tendências de decoração são os azulejos coloridos
Fonte: Pinterest

Também, use azulejos de tons coloridos, e, se preferir, invista no monocromático!

5 – Multifuncionalidade

A tecnologia investida para a praticidade e economia no espaço do ambiente é representada pelos móveis multifuncionais! Além de transmitirem personalidade ao cômodo têm designer moderno e utilidade eficiente.

multifuncionalidade é uma das 5 principais tendências em 2020
Fonte: Pinterest

Exemplos: mesa modular, cama bau, sofá cama, estante como mesa, mesa de centro que se transforma, beliche + escrivaninha, entre outros.

principal tendência de decoração com móveis multifuncionais
Fonte: Pinterest

Curiosidade: quem diz qual a tendência do ano?

Além da influência das redes sociais mais focadas no conteúdo de imagens, há o Instituto de pesquisa WGSN que elabora tendências a partir da análise comportamental dos indivíduos.

Também, não poderia deixar de ser citado as empresas IKEA e Pantone, onde a primeira é sueca e mais relacionada com o design de interiores e a segunda é referência mundial em cores.

Você curtiu as tendências para inspirar-se na decoração da sua casa? Compartilhe as dicas e confira outras em nosso blog clicando aqui.😄

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

redecore no outono jackard dual bege
Decoração da Casa

Redecore no Outono!

Redecore no Outono: Um Mergulho Detalhado nas Cores, Texturas e Aconchego da Estação O outono é uma época mágica, marcada por cores vibrantes, texturas aconchegantes

Decoração de Quarto

Motivos Para Escolher Enxovais Em Algodão

A escolha do material desempenha um papel importante na busca da melhor opção para enxovais. Nesse meio, o algodão surge como uma escolha superior para