Sousplat e jogo americano: entenda a diferença e saiba preparar a mesa

Compartilhe este post

Engana-se quem pensa que a peça sousplat limita-se à decoração de uma mesa. Ou, quem deduz que um jogo americano não faz diferença na temática do evento.

Esses itens contribuem sim para a qualidade do visual do almoço ou do jantar, porém, têm funções que são além de deixar o ambiente bonito para fotos. E qual a diferença entre sousplat e jogo americano?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira agora como esses objetos podem te ajudar e no final do texto leia dicas úteis sobre como conduzir o momento da refeição usando essas peças tão lindas de baixo custo.

O que é sousplat?

Vem do francês “sous” que significa sob e “plat” que quer dizer prato. Nesse contexto, a peça é um item originalmente feito para ficar embaixo do prato, ajudando a demarcar os lugares dos convidados à mesa, proteger o prato de possíveis deslizes e proteger a mesa ou a toalha da mesa de acidentes na hora de servir a comida.

Lindos sousplats da To Decorando, com cores diversas e estilos diferentes:

Tipos diferentes de sousplat
como usar sousplat
diferentes cores de sousplat para decorar a sua mesa

Para um almoço inesquecível ou jantar especial ser realizado com sucesso, escolha objetos além das taças, louças e copos, afinal, ele é feito para que a mesa não fique vazia na hora de substituir os pratos. Sendo assim, preste atenção no formato dos pratos e cores dos utensílios para inspirar-se na escolha do tipo de sousplat.

Como ficam os pratos sobre os diferentes tipos de sousplat na mesa:

tipo de sousplat ondulado
Ondulado Palha
Sousplat diferente
Ondulado Nude
diferença sousplat
Redondo Mescla Cinza
Sousplat sobre a mesa
Redondo Bordo

Lembre-se: o formato do prato respeita o formato do sousplat. Se o sousplat for quadrado o prato deve, tradicionalmente, ser quadrado.

toalha de mesa da To Decorando
Toalha de Mesa Jacquard Elegance Quadrada 1,40m x 1,40m Palha da Tô Decorando, uma estampa linda de cor neutra para combinar com diferentes itens da mesa!

Como valorizar a mesa com o jogo americano:

É Natal? Aposte no jogo americano da cor vermelha ou dourada, assim, além de manter a sofisticação contribui com a ocasião do clima natalino. Em uma festa ao ar livre que tal usar um jogo mais colorido para alegrar? Há muitas ideias para se superar na decoração usando um jogo americano!

Jogo americano de estampas diversas com diferentes cores. Você encontra aqui!

jogo americano colorido
Roxo
jogo americano
Amarelo
Kit Jogo Americano Paris 6 Peças
Oval Palha

O jogo americano é usado sob o sousplat substituindo ou protegendo a toalha de mesa, ficando sobre ela.

Confira agora 7 dicas importantes para manter a harmonia e elegância no evento, respeitando as regras de etiqueta desses objetos.

7 dicas para saber conduzir a refeição respeitando as funções do sousplat e do jogo americano.

1 – Onde ficam os talheres? Os talheres ficam acima do jogo americano ou da toalha de mesa, mas nunca acima do sousplat.

2 – Não use o sousplat em refeições como o café da manhã e lanche da tarde

3 – Não sirva petiscos acima do sousplat

4 – Não coloque o sousplat muito próximo da borda da mesa para não correr o risco de sujar a roupa do convidado. Mantenha de 2 a 5 centímetros de distância.

5 – Por tradição, ao sujar o sousplat coloque outro na mesa

6 – Após a refeição principal tire o sousplat para servir a sobremesa

7 – Caso os pratos ainda não estejam sobre a mesa, posicione o guardanapo à esquerda do sousplat.

Agora ficou fácil embelezar a mesa sabendo quais objetos usar, onde comprar e o que fazer com eles. Compartilhe as informações, leve o conteúdo para quem gosta de produzir eventos e para quem não sabe como começar a preparar sua mesa para um! A To Decorando vai adorar te auxiliar no processo 🥰

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comemoração de Aniversário!
Curiosidades

Comemoração de Aniversário da Tô Decorando!

Comemoração de Aniversário: Um Guia Completo para uma Celebração Inesquecível Aproveitando o mês de aniversário da Tô decorando, separamos algumas dicas para sua celebração: Festa Temática

Curiosidades

 Como Fazer um Desapego de Final de Ano

Com um novo ano chegando, é comum refletirmos sobre nossas vidas e traçarmos metas para o futuro. Nesse processo de autoanálise, muitas vezes nos deparamos