Toalhas de banho no verão: 4 cuidados que você precisa ter

Toalhas de Banho no Verão

Compartilhe este post

Conheça algumas medidas simples que podem evitar problemas de saúde graves

A época mais quente do ano chegou e é inevitável recorrer à piscina e ao chuveiro mais vezes ao dia para aplacar o calor. Neste cenário, é fundamental ter atenção especial com as toalhas de banho, que passam a ser utilizadas mais vezes, aumentando as chances de proliferação de bactérias e podendo trazer prejuízos à saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O principal motivo é a constante umidade, um prato cheio para micro-organismos que podem causar problemas na pele, cabelos e até mesmo transmitir vírus como o HPV.

Confira, abaixo, algumas dicas de cuidados com as toalhas de banho no verão.

Sempre secas

A umidade é um parque de diversões para fungos e bactérias. Por isso, sempre após o uso, deixe a toalha de banho secar completamente antes de utilizá-la novamente.

Para facilitar o processo, estenda a toalha bem aberta e sem dobrinhas no varal e à sombra.

Deixá-las penduradas no banheiro e em argolas preserva a umidade da peça, favorece o contato com outros micro-organismos presentes no ambiente e provoca riscos à saúde.

Uma toalha para cada um

Compartilhar a toalha de banho é um erro comum e que pode trazer prejuízos graves à saúde.

Para se ter uma ideia, é possível adquirir o vírus do HPV se você utilizar uma toalha de banho que tenha sido contaminada por outra pessoa. É que esse vírus é muito resistente e é capaz de sobreviver por mais tempo no ambiente.

Por isso, a regra é clara: uma toalha para cada um. 

Escolher peças de cores diferentes ou mesmo personalizá-las é uma excelente alternativa para evitar o problema.

Troca a cada 2 dias

Para evitar a proliferação de fungos e bactérias, o ideal é que as toalhas de banho sejam substituídas a cada dois dias. Mas se sentir a necessidade, pode trocá-las a cada utilização.

Banho nelas

Lavar as toalhas de banho com frequência é fundamental para garantir que elas estejam sempre limpas e em condições ideais para uso. 

Um truque interessante é substituir o amaciante por um pouco de vinagre de álcool branco na água da lavagem. Enquanto o amaciante cria uma camada de gordura na peça, dando a sensação que de não está secando o corpo corretamente, o vinagre ajuda a limpar as fibras e a remover odores.

Enxaguar as toalhas de banho mais de uma vez também é superindicado para remover por completo os produtos utilizados na lavagem e retirar toda a sujeira.

De qualquer forma, é importante seguir as recomendações do fabricante.

Gostou das dicas? Então, você vai gostar ainda mais de saber que na Tô Decorando tem toalhas de banho lindíssimas e superfofinhas para deixar aquele banho para aplacar o calor ainda mais especial.

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Curiosidades

 Como Fazer um Desapego de Final de Ano

Com um novo ano chegando, é comum refletirmos sobre nossas vidas e traçarmos metas para o futuro. Nesse processo de autoanálise, muitas vezes nos deparamos