Travesseiro realmente é fundamental para uma boa noite de sono?

Compartilhe este post

Escolha errada pode prejudicar coluna, provocar dores no corpo e na cabeça e afetar a circulação sanguínea

Todo mundo sabe que um colchão adequado é fundamental para uma boa noite de sono e descanso. Mas você sabia que de nada adianta investir pesado na compra de um colchão de excelente qualidade e continuar dormindo com o travesseiro errado?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque o travesseiro é responsável por alinhar a coluna cervical com o tronco, permitindo a circulação sanguínea e o relaxamento dos músculos.

A má escolha do travesseiro pode interferir na qualidade do sono, causar tensão e dores no corpo e até provocar dores de cabeça.

Nem tão fofo, nem tão duro

O travesseiro ideal deve ser firme, confortável e manter a cabeça em um alinhamento neutro em relação aos ombros.

Os travesseiros que são fofos demais podem afundar com o peso da cabeça, deixando-a em uma posição mais baixa do que a recomendada. Já os rígidos demais tensionam a musculatura do pescoço.

O travesseiro ideal

Para quem dorme de lado, o ideal não é um, e sim dois travesseiros: um para usar embaixo da cabeça e outro entre as pernas.

O travesseiro que vai debaixo da cabeça deve ser mais alto, de forma a preencher o espaço entre a orelha e o ombro, formando um ângulo de 90º graus. O que vai entre as pernas é importante para alinhar a coluna.

Para quem dorme de barriga para cima, a recomendação é optar por um travesseiro mais fino embaixo da cabeça, que preencha o espaço entre a nuca e a cervical, minimizando a flexão do pescoço.

Também é importante colocar um travesseiro embaixo dos joelhos para alinhar a curvatura lombar.

Já a posição de barriga para baixo não é indicada por ortopedistas.

Quando trocar de travesseiro

Independentemente da forma como você dorme, tenha em mente que é importante trocar o travesseiro a cada dois anos, pelo menos.

Além de ser um excelente ninho para ácaros e bactérias, o material costuma ceder com o tempo, prejudicando o desempenho do produto.

E aí, chegou à conclusão de que está dormindo com o travesseiro errado? Vem escolher um novinho na Tô Decorando para garantir boas noites de sono!

Confira alguns dos nossos travesseiros em:

https://www.todecorando.com.br/to-decorando-travesseiros

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comemoração de Aniversário!
Curiosidades

Comemoração de Aniversário da Tô Decorando!

Comemoração de Aniversário: Um Guia Completo para uma Celebração Inesquecível Aproveitando o mês de aniversário da Tô decorando, separamos algumas dicas para sua celebração: Festa Temática

Curiosidades

 Como Fazer um Desapego de Final de Ano

Com um novo ano chegando, é comum refletirmos sobre nossas vidas e traçarmos metas para o futuro. Nesse processo de autoanálise, muitas vezes nos deparamos