Você sabe o que é um tecido Percal? 180, 200, 300, 400 Fios.

Compartilhe este post

Olá, tudo bem? Se você veio parar aqui significa que você é apaixonado por tecidos e quer saber cada vez mais sobre eles, certo? Na matéria abaixo irei dar algumas dicas e explicar as características do tecido Percal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tecido Percal: 180, 200, 300, 400 fios:

Muitas vezes ouvimos o termo “Percal”, você sabe o que ele significa?
Utilizamos o termo Percal para tecidos que possuem uma determinada quantia de fios, assim proporcionando um tecido firme e compacto. Sua trama e urdume possuem as quantias de fios que estão prescritos na composição do tecido. Vamos ver abaixo um exemplo em imagem para ficar mais claro:


Observando a imagem, podemos perceber que os fios da trama e do urdume se entrelaçam. Mas como saber a quantidade de fios? Temos que contar um por um?!

A resposta é não. Identificamos a quantidade de fios de um tecido da seguinte maneira: Com uma lupa especial, podemos contar quantos fios possuem em seu urdume e em sua trama, isto em uma medida de 1 polegada(2,54cm x 2,54cm). Para ficar mais claro confira abaixo na imagem.

Muito legal né? Mas com isso surgem algumas dúvidas sobre a composição e maciez do tecido. Vamos lá!

Algumas dúvidas que sempre tiramos a respeito do percal são:

Quanto mais fios mais nobre o tecido?
Sim, quando aumentamos a quantidade de fios de um tecido deixamos ele mais nobre, mas isso não significa que ele será mais macio, a maciez tem vários outros fatores para se levar consideração.

Existe Percal com outra composição de tecido que não seja algodão?
Existe sim, o Percal pode ter em sua composição misturas de fios. Segue abaixo um exemplo

Tecido Percal 180 Fios: 100% Algodão
Tecido Percal 180 Fios: 60% Algodão / 40% Poliéster

Tecido Percal 180 Fios: 100% Poliéster

Observação: Os exemplos acima são somente algumas de muitas composições que o Percal 180 Fios possuí!

Podemos considerar os exemplos como percal, pois costumamos considerar tecidos à partir de 180 Fios como Percal, a sua composição em si não determina se ele será ou não Percal.

Mas e agora, como irei escolher o melhor tecido?

Esta dúvida é frequente, buscamos auxiliar nossos clientes através de cada necessidade.

Sempre indicamos aquele tecido que tenha o melhor custo benefício, conforme as exigências aumentam, buscamos também aumentar a qualidade do tecido. Mas isso é uma escolha bem pessoal.

Se tiver alguma dúvida é só nos deixar uma mensagem, iremos ajudar você a chegar em um tecido/produto de qualidade e ótimo preço.

Gostou? Quer mais dicas como essa? Se inscreva no campo abaixo e fique por dentro sempre que postarmos alguma novidade. Até mais, abraços!

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comemoração de Aniversário!
Curiosidades

Comemoração de Aniversário da Tô Decorando!

Comemoração de Aniversário: Um Guia Completo para uma Celebração Inesquecível Aproveitando o mês de aniversário da Tô decorando, separamos algumas dicas para sua celebração: Festa Temática

Curiosidades

 Como Fazer um Desapego de Final de Ano

Com um novo ano chegando, é comum refletirmos sobre nossas vidas e traçarmos metas para o futuro. Nesse processo de autoanálise, muitas vezes nos deparamos