Aprenda a usar bandeiras decorativas

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

As “bandeiras decorativas” também conhecidas como “tapeçarias de parede” não são novidades, elas existem desde a idade média! Mas hoje é uma tendência decorativa em diversos ambientes. Você vai se surpreender com a versatilidade de tamanhos e estampas, por isso vamos te dar algumas dicas sobre os melhores lugares para posicioná-las e como você pode encaixá-las na decoração.

Os espaços mais comuns

Quarto

O quarto é o espaço que mais vai aparecer na pesquisa de busca como inspiração com as bandeiras. Isso porque é no nosso cantinho favorito que escolhemos dar uma personalização mais forte e certeira, e isso cai muito bem quando escolhemos dar destaque em uma parede.

Imagem: Pinterest

Escritório

Outro lugar comum, talvez por muitas vezes dividir espaço com o quarto, é o escritório. E nesse ambiente você pode investir em estampas mais motivacionais para a sua produtividade, ou mais descontraídas para o ambiente não ficar pesado. Seja qual for a proposta que pensou para esse espaço, as bandeiras se adaptam muito bem!

Imagem: Pinterest

Sala

Aqui o destaque fica perfeito em cima do sofá, por se tratar de um local que muitas vezes a decoração acaba ficando pendente ou não é compensado com itens proporcionais ao espaço que falta, as bandeiras decorativas vão ajudar a dar um de modernidade e descontração. Experimente estampas estilo boho caso não queira algo muito chamativo e sim um complemento para o resto da decoração.

Imagem: Pinterest

Como colocar na parede

Pregos

Pregá-las com pregos é um jeito fácil e talvez o mais garantido de que as bandeiras vão se manter fixas no local. Se a bandeira for muito leve, não é necessário utilizar pregos mais grossos, os menores dão conta do recado!

Fita dupla face

Neste outro jeito, também fácil, você apenas precisará verificar a fixação da fita (15 cm geralmente suportam até 800 gramas). Aqui, você pode experimentar prender somente a parte de cima da bandeira deixar embaixo solto, mais despojado, Mas se quiser prender os quatro cantos ficará com um ar de quadro, escolha como preferir!

Velcro

Como uma alternativa da dupla face, o velcro ganha vantagem quando pensamos na praticidade para lavar a peça e colocá-la de volta. A instalação aqui também não tem muito segredo: uma parte do velcro é colocada na parede e outra na tapeçaria, depois é só juntar as duas peças.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Decoração de Quarto

Inspirações de Camas Postas

Pensando em montar sua #CamaPosta mas está sem ideias? Ou confuso(a) na hora de escolher produtos que pretende adquirir? Neste texto reunimos inspirações de diversas