3 erros graves para evitar na decoração

Compartilhe este post

Pensando em mudar os ambientes? Ou que tal aproveitar aquele dia de limpeza para reparar no que pode ser mudado? Sempre há o que melhorar, e a Tô Decorando está aqui para ajudar! Confira agora

Não definir um estilo

Às vezes ficamos confusos com tanta informação e opção para usar na decoração, e para termos clareza de como podemos transformar o ambiente com mais estilo e conforto é necessário escolhermos o que mais nos agrada na decoração, ou seja, o estilo decorativo, além de sabermos o que pode ser descartado nessas alterações. Afinal, o excesso mais atrapalha do que ajuda!

Você pode se inspirar nas tendências do ano ou nos estilo internacionais!

Use objetos com moderação 

Falando no excesso que mais atrapalha do que ajuda, precisamos lembrar também que “menos é mais”, principalmente se queremos uma composição mais sofisticada.  

Pense onde será o foco de atenção no ambiente: Um quadro? As plantas? O painel iluminado? Visualizando isso é mais fácil equilibrar todos os elementos. E para harmonizar o local, vale mais apostar em objetos conceituais e grandes do que sobrecarregar o espaço com pequenos objetos, sem pensar no todo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Iluminação ruim 

Não tenha medo de investir em luminárias, viu?! A certeza é que independe do estilo decorativo que escolher, uma boa iluminação será ponto positivo e a realçará ainda mais a proposta do ambiente. Nesse artigo nós mencionamos o assunto com mais detalhes.  

Inclusive, saiba que as grandes luminárias ficam ótimas na sala de jantar (ou, invista em um com formatos e texturas diferentes), mas a dica é: é melhor o tampo ter pelo menos 70 centímetros para não ofuscar demais.

Medo de usar cores 

Você pode fazer muitas alterações e colocar objetos “da moda” em cada cenário, mas, se ainda assim sentir que falta algo isso pode ser compensado nas cores: um detalhe importante que muitos têm medo de investir. 

Se você tem medo de ousar, pode colocar tons mais fortes em alguns objetos da decoração, como nas almofadas e mantas, ou, apostar em revestimentos com um pouco mais de cor. 

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Curiosidades

 Como Fazer um Desapego de Final de Ano

Com um novo ano chegando, é comum refletirmos sobre nossas vidas e traçarmos metas para o futuro. Nesse processo de autoanálise, muitas vezes nos deparamos