Toalhas de banho no verão: 4 cuidados que você precisa ter

Toalhas de Banho no Verão

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Conheça algumas medidas simples que podem evitar problemas de saúde graves

A época mais quente do ano chegou e é inevitável recorrer à piscina e ao chuveiro mais vezes ao dia para aplacar o calor. Neste cenário, é fundamental ter atenção especial com as toalhas de banho, que passam a ser utilizadas mais vezes, aumentando as chances de proliferação de bactérias e podendo trazer prejuízos à saúde.

O principal motivo é a constante umidade, um prato cheio para micro-organismos que podem causar problemas na pele, cabelos e até mesmo transmitir vírus como o HPV.

Confira, abaixo, algumas dicas de cuidados com as toalhas de banho no verão.

Sempre secas

A umidade é um parque de diversões para fungos e bactérias. Por isso, sempre após o uso, deixe a toalha de banho secar completamente antes de utilizá-la novamente.

Para facilitar o processo, estenda a toalha bem aberta e sem dobrinhas no varal e à sombra.

Deixá-las penduradas no banheiro e em argolas preserva a umidade da peça, favorece o contato com outros micro-organismos presentes no ambiente e provoca riscos à saúde.

Uma toalha para cada um

Compartilhar a toalha de banho é um erro comum e que pode trazer prejuízos graves à saúde.

Para se ter uma ideia, é possível adquirir o vírus do HPV se você utilizar uma toalha de banho que tenha sido contaminada por outra pessoa. É que esse vírus é muito resistente e é capaz de sobreviver por mais tempo no ambiente.

Por isso, a regra é clara: uma toalha para cada um. 

Escolher peças de cores diferentes ou mesmo personalizá-las é uma excelente alternativa para evitar o problema.

Troca a cada 2 dias

Para evitar a proliferação de fungos e bactérias, o ideal é que as toalhas de banho sejam substituídas a cada dois dias. Mas se sentir a necessidade, pode trocá-las a cada utilização.

Banho nelas

Lavar as toalhas de banho com frequência é fundamental para garantir que elas estejam sempre limpas e em condições ideais para uso. 

Um truque interessante é substituir o amaciante por um pouco de vinagre de álcool branco na água da lavagem. Enquanto o amaciante cria uma camada de gordura na peça, dando a sensação que de não está secando o corpo corretamente, o vinagre ajuda a limpar as fibras e a remover odores.

Enxaguar as toalhas de banho mais de uma vez também é superindicado para remover por completo os produtos utilizados na lavagem e retirar toda a sujeira.

De qualquer forma, é importante seguir as recomendações do fabricante.

Gostou das dicas? Então, você vai gostar ainda mais de saber que na Tô Decorando tem toalhas de banho lindíssimas e superfofinhas para deixar aquele banho para aplacar o calor ainda mais especial.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

organizar o guarda-roupa
Curiosidades

Como organizar o guarda-roupa

O meio do ano chegou. E você, acumulou? Não é necessário aguardarmos a próxima segunda-feira ou dia 1 para fazermos uma boa limpeza, ainda mais