Travesseiro realmente é fundamental para uma boa noite de sono?

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Escolha errada pode prejudicar coluna, provocar dores no corpo e na cabeça e afetar a circulação sanguínea

Todo mundo sabe que um colchão adequado é fundamental para uma boa noite de sono e descanso. Mas você sabia que de nada adianta investir pesado na compra de um colchão de excelente qualidade e continuar dormindo com o travesseiro errado?

Isso porque o travesseiro é responsável por alinhar a coluna cervical com o tronco, permitindo a circulação sanguínea e o relaxamento dos músculos.

A má escolha do travesseiro pode interferir na qualidade do sono, causar tensão e dores no corpo e até provocar dores de cabeça.

Nem tão fofo, nem tão duro

O travesseiro ideal deve ser firme, confortável e manter a cabeça em um alinhamento neutro em relação aos ombros.

Os travesseiros que são fofos demais podem afundar com o peso da cabeça, deixando-a em uma posição mais baixa do que a recomendada. Já os rígidos demais tensionam a musculatura do pescoço.

O travesseiro ideal

Para quem dorme de lado, o ideal não é um, e sim dois travesseiros: um para usar embaixo da cabeça e outro entre as pernas.

O travesseiro que vai debaixo da cabeça deve ser mais alto, de forma a preencher o espaço entre a orelha e o ombro, formando um ângulo de 90º graus. O que vai entre as pernas é importante para alinhar a coluna.

Para quem dorme de barriga para cima, a recomendação é optar por um travesseiro mais fino embaixo da cabeça, que preencha o espaço entre a nuca e a cervical, minimizando a flexão do pescoço.

Também é importante colocar um travesseiro embaixo dos joelhos para alinhar a curvatura lombar.

Já a posição de barriga para baixo não é indicada por ortopedistas.

Quando trocar de travesseiro

Independentemente da forma como você dorme, tenha em mente que é importante trocar o travesseiro a cada dois anos, pelo menos.

Além de ser um excelente ninho para ácaros e bactérias, o material costuma ceder com o tempo, prejudicando o desempenho do produto.

E aí, chegou à conclusão de que está dormindo com o travesseiro errado? Vem escolher um novinho na Tô Decorando para garantir boas noites de sono!

Confira alguns dos nossos travesseiros em:

https://www.todecorando.com.br/to-decorando-travesseiros

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

organizar o guarda-roupa
Curiosidades

Como organizar o guarda-roupa

O meio do ano chegou. E você, acumulou? Não é necessário aguardarmos a próxima segunda-feira ou dia 1 para fazermos uma boa limpeza, ainda mais