Aprenda a deixar sua casa mais confortável para visitas

Compartilhe este post

Natal só acontece uma vez ao ano e essa data está chegando, sendo uma época comum de visitas entre lares! Por isso, vale muito a pena caprichar na decoração e investir no ambiente para deixar sua casa mais confortável e aconchegante.

Nesse texto, a Tô Decorando vai te auxiliar em como arrumar a sua casa para deixa-la mais aconchegante para seus parentes e amigos, independente de datas comemorativas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Limpe a área interna da sua casa

Comece colocando os objetos de cada cômodo no seu lugar: tirando os brinquedos das crianças do chão, guardando as almofadas não-decorativas no armário e tudo o que não precisa ser mostrado, assim o ambiente fica visualmente limpo e ajuda a dar destaque para alguma decoração.

Na sala, ter um tapete é muito convidativo, e dependendo do estilo do tapete, traz um ar de elegância no local.

Após mexer nos objetos e separar qual ficará em amostra como item decorativo, higienize o chão com um pano e repare se não há deformações nas paredes que podem ser arrumadas. Finalize a limpeza do cômodo colocando um aromatizador.

Dica para item decorativo: almofadas!

Permita que o ar circule

Deixe as portas internas abertas para que aconteça a ventilação cruzada e o ambiente fique arejado. É importante a circulação do ar na casa para que a temperatura se equilibre enquanto o ar quente sai, se o calor for muito, deixe o ventilador ligado de costas para a janela para ele puxar o ar fresco de fora e jogar para dentro de casa.

casa confortável

Capriche na entrada da casa

Para ficar mais acolhedor deixe o espaço mais verde. Coloque algumas plantas e flores na entrada, próximo a porta, isso também vai facilitar o frescor no ambiente.

casa mais confortável para as visitas
Fonte: Pinterest

Invista na luz, a luz quente também é uma ótima opção para deixar o espaço mais aconchegante.

E que tal um objeto representando um “bem-vindo”? Olhe esse lindo tapete com a frase:

Também é legal colocar, próximo a porta, um cabide para pendurar casacos, pois é um item importante para que a visita se sinta à vontade.

Fonte: Pinterest

Não perca nossos próximos textos, estamos sempre por aqui para te ajudar a deixar sua casa sempre limpa, confortável e linda!😁

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comemoração de Aniversário!
Curiosidades

Comemoração de Aniversário da Tô Decorando!

Comemoração de Aniversário: Um Guia Completo para uma Celebração Inesquecível Aproveitando o mês de aniversário da Tô decorando, separamos algumas dicas para sua celebração: Festa Temática

Curiosidades

 Como Fazer um Desapego de Final de Ano

Com um novo ano chegando, é comum refletirmos sobre nossas vidas e traçarmos metas para o futuro. Nesse processo de autoanálise, muitas vezes nos deparamos