Como preparar o quarto para hóspedes

Compartilhe este post

Muitos saem para viajar e aproveitar as festas na casa de parentes no final do ano, outros se organizam para receber os convidados que ficarão presentes por horas ou por dias, dos quais muitos só aparecem nesta época e fazem o encontro ser ainda mais especial.

O que você lerá é um guia simples sobre como preparar o quarto para hóspedes, feito com carinho e pensando nos momentos que registrarão o fim de 2020 como a época de encontros mais saudosos de todos!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não pule o seguinte passo:

Atente-se sobre a estrutura do cômodo, repare se não tem infiltrações nas paredes, manchas de sujeiras ou objetos quebrados. Tente consertar coisas antes de pensar em uma possível decoração.

Um ambiente minimalista é um lugar com um ar que transmite leveza e a ideia de ser mais bem resolvido, proporcionando paz ao convidado e liberdade para a pessoa sentir maior conforto. Por isso, limpe as prateleiras e “adote” um baú caso não tenha, remova itens que só acumulam e não acrescentam nada para o cômodo ou para o bem estar da pessoa.

Dê atenção para a cama

O colchão está confortável e higienizado? E o travesseiro, está limpo? Cheque esses itens e se possível troque os materiais caso tenham perdido muito a qualidade.

Um item que vai proporcionar conforto e dar um visual mais aconchegante ao ambiente é o Cobre Leito Margarida, com tecido Percal 180 fios 60% algodão / 40% poliéster:

quarto para hóspedes
Fabricado em tecido 180 fios, o produto é composto por 03 peças, sendo 01 cobre leito matelassado e dupla face com duas estampas que combinam entre si e se completam e 02 portas travesseiros matelassados!

Não esqueça de colocar toalhas de banho e de rosto para sua cama ficar perfeita em primeira vista e em conforto, e dependendo da personalidade da visita, seria muito agradável encontrar algumas flores no meio das toalhas.

Dê espaço: deixe poucos objetos no quarto

  • Não deixe a cama cheia de almofadas e travesseiros aleatórios em cima dela, guarde os itens no guarda-roupa e avise ao hóspede sobre onde estão.
  • Inclusive os tapetes, dependendo da idade e do físico do hóspede pode ser perigoso ter esse item devido a possibilidade de acidentes como escorregar, mas nós pensamos nisso e você pode adquirir um lindo tapete antiderrapante e proporcionar esse conforto à visita sem se preocupar, além de investir na decoração! E não deixe de conferir depois como higienizar os tapetes, é outra dica que você vai precisar!
  • Caso o quarto ganhe muita luminosidade solar é interessante ter uma cortina de tecido blackout para bloquear essa luz e não atrapalhar a qualidade do sono de dia, por exemplo.
  • Caso necessite de luminosidade, seja para ter maior conforto com a luz indireta na hora de ir dormir ou para leituras, tenha um abajur ao lado da cama.

Itens necessários em um quarto para hóspedes

Para sua visita não se sentir constrangida em te consultar sobre a localização de certos itens, é melhor você presumir de acordo com a pessoa o que ela precisaria. Não esqueça coisas básicas, como:

quarto para hóspedes
Fonte: Pinterest

Kit de higiene pessoal – sabonete, shampoo e condicionador, escova e pasta de dentes.

Kit farmácia – antialérgico, absorvente, band-aid, cotonete, remédio para dor de cabeça e para cólica.

Coloque em cestinhas, e ao lado seria legal ter cestinhas disponibilizando adaptadores universais, fone e carregador de celular, por exemplo. Tudo isso em cima de um cômodo ou uma mesa.

Também, em cima do móvel, você pode decorar o ambiente com flores cheirosas ou deixar um aromatizador para um maior bem-estar no ambiente.

Gostou das nossas instruções? Colocando em prática o seu quarto para hóspedes fará parte das boas lembranças a sua visita! ❤️

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comemoração de Aniversário!
Curiosidades

Comemoração de Aniversário da Tô Decorando!

Comemoração de Aniversário: Um Guia Completo para uma Celebração Inesquecível Aproveitando o mês de aniversário da Tô decorando, separamos algumas dicas para sua celebração: Festa Temática

redecore no outono jackard dual bege
Decoração da Casa

Redecore no Outono!

Redecore no Outono: Um Mergulho Detalhado nas Cores, Texturas e Aconchego da Estação O outono é uma época mágica, marcada por cores vibrantes, texturas aconchegantes