Decoração para a Primavera em poucos passos

decoração para a primavera

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Guarde as mantas e os cobertores e só deixe o quente fluir por meio das cores. É primavera! O colorido, tons terrosos e estampas vivas compõem o cenário decorativo dessa época que, se soubermos investir do jeito certo de acordo com a energia do período, o resultado é ter um ambiente mais leve e alegre. Quer saber como deixar a sua casa bonita como a estação? Continue lendo o artigo.

Jeito super fácil: com as capas

Baixo custo, versáteis, combinam no ambiente e podem ser usadas o ano todo: estamos falando sobre as capas de almofadas. Elas vão fazer toda a diferença no cenário se substituídas por algo mais primaveril, como: mais cores, pássaros, flores e elementos da terra.  

Decoração para primavera

Cores X Clean 

Se no primeiro tópico você já associou os dois tipos de objetos com o quarto e a sala, lembre-se também do elemento têxtil muito utilizado nesses locais: as cortinas. Elas moldam a intensidade e rastro da luz pelo ambiente e, nesse período, devem ser leves e clarinhas para entrar no clima. 

Como deve ter notado, não é somente o estilo colorido que faz a cara da estação, o clean também pode ser associado na decoração principalmente pela leveza que as cores claras transmitem, não fogem muito da proposta se você não quer ser muito radical na mudança.

Dica: Como o frio já não é o mesmo, dispense alguns dos tapetes que se situam apenas para esquentar o lugar.

Onde mais tem gente, deve ter flores! 

Mesa da sala de jantar ou da cozinha, hall de entrada ou jardim na área externa, onde você pode colocar arranjos de flores? Invista nesses elementos naturais que ajudam no aroma e na beleza, mesclando suas cores com a pintura da casa, e claro, escolhendo aquelas mais possíveis de serem cuidadas de acordo com a sua disponibilidade de tempo. 

Inspire-se:

Estampas botânicas presentes em quadros, tecidos ou em outros objetos são verdadeiros moldes que contribuem para a cena primaveril! 

Na cama, a liberdade de composição é ainda melhor, sendo mais fácil e versátil. Fica ainda mais gostoso mergulhar nas possibilidades decorativas da estação. E se o frio na sua região está dispensado, como citamos na introdução, selecione lençóis, almofadas coloridas e outras roupas de cama que sejam leves. 

Curtiu as dicas e inspirações para decoração para primavera? Essas lindas fotos de camas postas você encontra no Instagram @to_decorando!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

O que uma casa bem decorada tem?
Curiosidades

O que tem em uma casa bem decorada?

É novo(a) no mundo da decoração de casa ou quer conferir se o seu check-list decorativo está atualizado? Esse é o artigo! Compartilhamos 3 principais

como ter um banheiro lindo e organizado
Curiosidades

Como ter um banheiro lindo e organizado

Um espaço pequeno da casa mas com um fluxo de pessoas considerável, afinal, tanto os moradores quanto as visitas necessitam desse espaço. Se tratando desse