Decoração para a Primavera em poucos passos

Compartilhe este post

Guarde as mantas e os cobertores e só deixe o quente fluir por meio das cores. É primavera! O colorido, tons terrosos e estampas vivas compõem o cenário decorativo dessa época que, se soubermos investir do jeito certo de acordo com a energia do período, o resultado é ter um ambiente mais leve e alegre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quer saber como deixar a sua casa bonita como a estação? Continue lendo o artigo.

Jeito super fácil: com as capas

Baixo custo, versáteis, combinam no ambiente e podem ser usadas o ano todo: estamos falando sobre as capas de almofadas. Elas vão fazer toda a diferença no cenário se substituídas por algo mais primaveril, como: mais cores, pássaros, flores e elementos da terra.  

Decoração para primavera

Cores X Clean 

Se no primeiro tópico você já associou os dois tipos de objetos com o quarto e a sala, lembre-se também do elemento têxtil muito utilizado nesses locais: as cortinas. Elas moldam a intensidade e rastro da luz pelo ambiente e, nesse período, devem ser leves e clarinhas para entrar no clima. 

Como deve ter notado, não é somente o estilo colorido que faz a cara da estação, o clean também pode ser associado na decoração principalmente pela leveza que as cores claras transmitem, não fogem muito da proposta se você não quer ser muito radical na mudança.

Dica: Como o frio já não é o mesmo, dispense alguns dos tapetes que se situam apenas para esquentar o lugar.

Onde mais tem gente, deve ter flores! 

Mesa da sala de jantar ou da cozinha, hall de entrada ou jardim na área externa, onde você pode colocar arranjos de flores? Invista nesses elementos naturais que ajudam no aroma e na beleza, mesclando suas cores com a pintura da casa, e claro, escolhendo aquelas mais possíveis de serem cuidadas de acordo com a sua disponibilidade de tempo. 

Inspire-se:

Estampas botânicas presentes em quadros, tecidos ou em outros objetos são verdadeiros moldes que contribuem para a cena primaveril! 

Na cama, a liberdade de composição é ainda melhor, sendo mais fácil e versátil. Fica ainda mais gostoso mergulhar nas possibilidades decorativas da estação. E se o frio na sua região está dispensado, como citamos na introdução, selecione lençóis, almofadas coloridas e outras roupas de cama que sejam leves. 

Curtiu as dicas e inspirações para decoração para primavera? Essas lindas fotos de camas postas você encontra no Instagram @to_decorando!

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comemoração de Aniversário!
Curiosidades

Comemoração de Aniversário da Tô Decorando!

Comemoração de Aniversário: Um Guia Completo para uma Celebração Inesquecível Aproveitando o mês de aniversário da Tô decorando, separamos algumas dicas para sua celebração: Festa Temática

Curiosidades

 Como Fazer um Desapego de Final de Ano

Com um novo ano chegando, é comum refletirmos sobre nossas vidas e traçarmos metas para o futuro. Nesse processo de autoanálise, muitas vezes nos deparamos