O que tem em uma casa bem decorada?

O que uma casa bem decorada tem?

Compartilhe este post

É novo(a) no mundo da decoração de casa ou quer conferir se o seu check-list decorativo está atualizado? Esse é o artigo! Compartilhamos 3 principais características que um lar aconchegante costumar ter para você se inspirar e melhorar os ambientes da sua casa, deixando-os mais bonitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ótimo espaçamento 

Móveis 

Uma casa bem decorada e aconchegante sabe utilizar da melhor maneira os seus espaços, pois a praticidade e locomoção fazem parte dos lares que sabem administrar cada cantinho e deixá-lo funcional, seja para alguma atividade ou para personalizar a decoração.

Os móveis são os primeiros itens a serem questionados quando o assunto é otimização do cômodo. Investir nesses objetos que por vezes são tão grandes, exige fazer a escolher certa: selecionar aquele que cabe no bolso e no ambiente sem abrir mão da qualidade. Afinal, com o passar do tempo (e que nem é tanto tempo assim) os móveis ruins vão se desgastando, deixando até de serem práticos e tornando-se problemáticos, fontes de sujeira, um péssimo custo-benefício caso necessitem de muitas manutenções ou nova compra.

Fonte: Pinterest

Tapetes 

Tapete pra quê? Vamos entender melhor para que servem os tapetes. 

Os tapetes quando são de qualidade têm utilidade: ser antiderrapantes; ajudam a esquentar o cômodo ou a evitar pisar em chão frio em momentos que podem prejudicar a saúde, como numa manhã fria; ajudam a não trazer sujidades para dentro de casa quando feitos exclusivamente para isso.

Em todos os cômodos podemos utilizar os tapetes, como mencionamos nesse artigo, desde que saibamos a administrar a sua manutenção e que sejam de acordo com o tamanho do ambiente, porque se não houver função: menos é mais em muitos sentidos. Pense nisso para fazer uma compra consciente! 

Boa iluminação 

Assim como a música, a luz ajuda a dar um clima. Os cômodos não são todos iguais, cada canto é uma proposta e as luzes certas beneficiam a saúde ocular e auxiliam na decoração, e o melhor é que para essa última proposta não é necessário gastar muito com elas, mas sim usar da criatividade para mesclar diferentes tipos e planejar brechas para utilizar também a luz natural. 

O tipo difuso de iluminação é mais aconchegante, que é quando não vemos diretamente a fonte da luz. Enquanto o tipo indireto é a luz que bate em um plano e ilumina com seu reflexo. Ambas opções são ideais para a sala, por exemplo, mas nem pense em fazer no espaço do home office

Fonte: Pinterest

Cortinas 

E falando em iluminação, as cortinas aumentam os pontos controlando a quantidade que entra e sai, contribuindo também para um maior conforto térmico, visual, proteção aos móveis e privacidade. Principalmente quando são do tipo blackout.

Decoração versátil e que acrescenta no ambiente

Plantas  

O que contribui também para o efeito térmico além da saúde mental são as plantas, que estão super em alta em 2021 e nós compartilhamos dicas de quais tipos são ideias para terem em casa pela facilidade no cuidado e a tendência decorativa, neste artigo aqui.

Frescor, beleza e versatilidade – podem ser usadas em praticamente todos os cômodos – são características que você perceberá cuidando delas no dia a dia! 

Almofadas

Sendo quase sinônimos de aconchego e decoração, as almofadas transmitem um ar convidativo e de conforto na sala ou no quarto. Nós já falamos muito delas por aqui pois são as queridinhas do momento e nossos clientes amam, inspirando a todos com criatividade em cada composição. 


Mas é claro que o exagero não favorece, muitas almofadas no sofá acabam dando a impressão de que são obstáculos a serem retiradas para se sentar.

Outra dica: As pequenininhas e coloridas são ideais para um clima divertido e descontraído, como as almofadas de nó.

As cores devem combinar com o restante da decoração. Para harmonizar o ambiente aposte em almofadas com estampas coloridas caso os sofás sejam totalmente lisos, use com as almofadas de nó para dar originalidade. 

E, claro, siga-nos no Instagram para conferir várias ideias de combinações, principalmente para fazer as camas postas! 

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comemoração de Aniversário!
Curiosidades

Comemoração de Aniversário da Tô Decorando!

Comemoração de Aniversário: Um Guia Completo para uma Celebração Inesquecível Aproveitando o mês de aniversário da Tô decorando, separamos algumas dicas para sua celebração: Festa Temática

Curiosidades

 Como Fazer um Desapego de Final de Ano

Com um novo ano chegando, é comum refletirmos sobre nossas vidas e traçarmos metas para o futuro. Nesse processo de autoanálise, muitas vezes nos deparamos