O que tem em uma casa bem decorada?

O que uma casa bem decorada tem?

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

É novo(a) no mundo da decoração de casa ou quer conferir se o seu check-list decorativo está atualizado? Esse é o artigo! Compartilhamos 3 principais características que um lar aconchegante costumar ter para você se inspirar e melhorar os ambientes da sua casa, deixando-os mais bonitos.

Ótimo espaçamento 

Móveis 

Uma casa bem decorada e aconchegante sabe utilizar da melhor maneira os seus espaços, pois a praticidade e locomoção fazem parte dos lares que sabem administrar cada cantinho e deixá-lo funcional, seja para alguma atividade ou para personalizar a decoração.

Os móveis são os primeiros itens a serem questionados quando o assunto é otimização do cômodo. Investir nesses objetos que por vezes são tão grandes, exige fazer a escolher certa: selecionar aquele que cabe no bolso e no ambiente sem abrir mão da qualidade. Afinal, com o passar do tempo (e que nem é tanto tempo assim) os móveis ruins vão se desgastando, deixando até de serem práticos e tornando-se problemáticos, fontes de sujeira, um péssimo custo-benefício caso necessitem de muitas manutenções ou nova compra.

Fonte: Pinterest

Tapetes 

Tapete pra quê? Vamos entender melhor para que servem os tapetes. 

Os tapetes quando são de qualidade têm utilidade: ser antiderrapantes; ajudam a esquentar o cômodo ou a evitar pisar em chão frio em momentos que podem prejudicar a saúde, como numa manhã fria; ajudam a não trazer sujidades para dentro de casa quando feitos exclusivamente para isso.

Em todos os cômodos podemos utilizar os tapetes, como mencionamos nesse artigo, desde que saibamos a administrar a sua manutenção e que sejam de acordo com o tamanho do ambiente, porque se não houver função: menos é mais em muitos sentidos. Pense nisso para fazer uma compra consciente! 

Boa iluminação 

Assim como a música, a luz ajuda a dar um clima. Os cômodos não são todos iguais, cada canto é uma proposta e as luzes certas beneficiam a saúde ocular e auxiliam na decoração, e o melhor é que para essa última proposta não é necessário gastar muito com elas, mas sim usar da criatividade para mesclar diferentes tipos e planejar brechas para utilizar também a luz natural. 

O tipo difuso de iluminação é mais aconchegante, que é quando não vemos diretamente a fonte da luz. Enquanto o tipo indireto é a luz que bate em um plano e ilumina com seu reflexo. Ambas opções são ideais para a sala, por exemplo, mas nem pense em fazer no espaço do home office

Fonte: Pinterest

Cortinas 

E falando em iluminação, as cortinas aumentam os pontos controlando a quantidade que entra e sai, contribuindo também para um maior conforto térmico, visual, proteção aos móveis e privacidade. Principalmente quando são do tipo blackout.

Decoração versátil e que acrescenta no ambiente

Plantas  

O que contribui também para o efeito térmico além da saúde mental são as plantas, que estão super em alta em 2021 e nós compartilhamos dicas de quais tipos são ideias para terem em casa pela facilidade no cuidado e a tendência decorativa, neste artigo aqui.

Frescor, beleza e versatilidade – podem ser usadas em praticamente todos os cômodos – são características que você perceberá cuidando delas no dia a dia! 

Almofadas

Sendo quase sinônimos de aconchego e decoração, as almofadas transmitem um ar convidativo e de conforto na sala ou no quarto. Nós já falamos muito delas por aqui pois são as queridinhas do momento e nossos clientes amam, inspirando a todos com criatividade em cada composição. 


Mas é claro que o exagero não favorece, muitas almofadas no sofá acabam dando a impressão de que são obstáculos a serem retiradas para se sentar.

Outra dica: As pequenininhas e coloridas são ideais para um clima divertido e descontraído, como as almofadas de nó.

As cores devem combinar com o restante da decoração. Para harmonizar o ambiente aposte em almofadas com estampas coloridas caso os sofás sejam totalmente lisos, use com as almofadas de nó para dar originalidade. 

E, claro, siga-nos no Instagram para conferir várias ideias de combinações, principalmente para fazer as camas postas! 

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...