Respostas para as principais dúvidas sobre decoração

Dúvidas sobre decoração

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A Tô Decorando foi atrás das principais dúvidas quando o assunto é decorar! Aposto que você em algum momento, ao reparar naquele cômodo sem graça, tentou visualizar o que poderia ser alterado ou acrescentado mas ficou perdido(a) em como concretizar as mudanças . Agora, há grandes chances de se identificar com alguma das seguintes perguntas, ou, no mínimo, ter várias ideias a partir das respostas. Confira! 

O que fazer com uma parede grande e vazia? 

Vamos começar com a melhor parte: aquela que você pode ser criativo como um pintor em frente a uma tela em branco. E também vamos ser diretos, listando todas as possibilidades para diferentes espaços: 

  • Se você olhou para a parede e viu que um simples quadro ou relógio não seria o suficiente para preencher, pode optar por colocar um adesivo de parede de acordo com personalidade do ambiente, ou, um pedaço de papel de parede emoldurado, semelhante a um quadro, porém grande! 
Fonte: VivaDecora

  • Encher de quadrinhos (estão super na moda), ou, em nichos para serem apoios modernos de artefatos decorativos – onde pode ser colocado plantinhas, por exemplo. 
Respostas para principais dúvidas sobre decoração
Fonte: Pinterest

  • Espelhos também são uma boa opção, dependendo da finalidade do ambiente e da localização. É preciso ter cuidado pois ninguém vai querer refletir qualquer coisa que pode ser mostrado na janela, né? Mas não precisa ser de corpo inteiro, pois um redondo – ou vários, como os quadrinhos – são super modernos para os corredores e hall de entrada, por exemplo. 
Respostas para principais dúvidas sobre decoração
Fonte: Pinterest

Qual a altura correta para pendurar um quadro? 

A recomendação é de que esteja na altura dos olhos, variando de 1,60 metros e 1,70 metros do chão. Se for pendurar quadrinhos, monte a composição antes para visualizar a harmonia: podemos deixar esteticamente bonito mesclando seus tamanhos e distanciando-os um pouco entre si, para preencher sem exageros, ou investir na simetria se forem iguais.

Respostas para principais dúvidas sobre decoração
Fonte: Pinterest

Minha casa precisa de cortinas? 

As cortinas não são só lindas, são funcionais! Nos protegem da luminosidade excessiva e olhares curiosos enquanto decoram com suas lindas estampas. 

Porém, se seu ambiente for pequeno, uma cortina pesada não seria legal. Optar por tecidos como voil, cambraia ou gaze de linho, é a melhor opção para criar uma atmosfera leve e aconchegante sem conter muito a iluminação, o que é ideal para cômodos menores. 

Mas para acabar de vez com suas dúvidas, temos um conteúdo especial sobre o assunto, aqui

Como fazer com que o espaço pareça maior do que é? 

São tantos truques, que fizemos um artigo apenas sobre isso! Está recheado de dicas e temos certeza de que pelo menos uma você conseguirá pôr em prática, desde o efeito das cores nas paredes ao uso de objetos que favorecem essa percepção. 

Minha casa precisa de tapetes? 

Em lugares quentes, o uso dos tapetes tem mais finalidades decorativas do que no sul, que pode ser para além da decoração: esquentar a casa.  

Com o uso de tapetes coloridos você pode acrescentar textura e cor sem fazer grandes modificações, introduzir passadeiras próximas ao sofá ou tapetes embaixo de poltronas. As ideias são muitas e para diversos cantinhos há um tapete disponível, como um Bem Vindo, antiderrapantes para banheiro, cozinha, quarto… 

Quando o objeto se prova tão útil para cada cantinho, escolhemos falar só sobre ele. Fizemos dicas de uso com tapetes e como higienizá-los

Como escolher a cor certa para pintar as paredes? 

Cores claras dão a sensação de amplitude e sua neutralidade tem o poder de sofisticar o ambiente. Mas você não precisa se limitar ao branco, palha e bege, pode usar em tons claros as cores rosa, cinza ou azul, por exemplo, para modernizar sem sair da elegância. 

Como deixar a cozinha prática e funcional? 

Deixar espaços de trabalhos dos dois lados do fogão facilita muito a praticidade. Igualmente, o uso de prateleiras feitas com elementos que combinem na decoração, favorecem a vida prática em um espaço que deve ser fácil de transitar.   

Respostas para principais dúvidas sobre decoração
Fonte: Pinterest

Ah, e tem mais:  

  • Mantenha a louça do dia a dia organizada em armários de fácil acesso. 
  • Escolha materiais e revestimentos de fácil manutenção, como granito e porcelanatos. 

Se você curtiu, não deixe de nos seguir no Instagram para receber notificações de novos artigos, no Stories!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Curiosidades

Estilos internacionais de decoração

Se preparando para o novo ano com otimismo e vontade de mudar? Independente da resposta, estamos dispostos a te incentivar com muitas curiosidades sobre a