Respostas para as principais dúvidas sobre decoração

Dúvidas sobre decoração

Compartilhe este post

A Tô Decorando foi atrás das principais dúvidas quando o assunto é decorar! Aposto que você em algum momento, ao reparar naquele cômodo sem graça, tentou visualizar o que poderia ser alterado ou acrescentado mas ficou perdido(a) em como concretizar as mudanças . Agora, há grandes chances de se identificar com alguma das seguintes perguntas, ou, no mínimo, ter várias ideias a partir das respostas. Confira! 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que fazer com uma parede grande e vazia? 

Vamos começar com a melhor parte: aquela que você pode ser criativo como um pintor em frente a uma tela em branco. E também vamos ser diretos, listando todas as possibilidades para diferentes espaços: 

  • Se você olhou para a parede e viu que um simples quadro ou relógio não seria o suficiente para preencher, pode optar por colocar um adesivo de parede de acordo com personalidade do ambiente, ou, um pedaço de papel de parede emoldurado, semelhante a um quadro, porém grande! 
Fonte: VivaDecora

  • Encher de quadrinhos (estão super na moda), ou, em nichos para serem apoios modernos de artefatos decorativos – onde pode ser colocado plantinhas, por exemplo. 
Respostas para principais dúvidas sobre decoração
Fonte: Pinterest

  • Espelhos também são uma boa opção, dependendo da finalidade do ambiente e da localização. É preciso ter cuidado pois ninguém vai querer refletir qualquer coisa que pode ser mostrado na janela, né? Mas não precisa ser de corpo inteiro, pois um redondo – ou vários, como os quadrinhos – são super modernos para os corredores e hall de entrada, por exemplo. 
Respostas para principais dúvidas sobre decoração
Fonte: Pinterest

Qual a altura correta para pendurar um quadro? 

A recomendação é de que esteja na altura dos olhos, variando de 1,60 metros e 1,70 metros do chão. Se for pendurar quadrinhos, monte a composição antes para visualizar a harmonia: podemos deixar esteticamente bonito mesclando seus tamanhos e distanciando-os um pouco entre si, para preencher sem exageros, ou investir na simetria se forem iguais.

Respostas para principais dúvidas sobre decoração
Fonte: Pinterest

Minha casa precisa de cortinas? 

As cortinas não são só lindas, são funcionais! Nos protegem da luminosidade excessiva e olhares curiosos enquanto decoram com suas lindas estampas. 

Porém, se seu ambiente for pequeno, uma cortina pesada não seria legal. Optar por tecidos como voil, cambraia ou gaze de linho, é a melhor opção para criar uma atmosfera leve e aconchegante sem conter muito a iluminação, o que é ideal para cômodos menores. 

Mas para acabar de vez com suas dúvidas, temos um conteúdo especial sobre o assunto, aqui

Como fazer com que o espaço pareça maior do que é? 

São tantos truques, que fizemos um artigo apenas sobre isso! Está recheado de dicas e temos certeza de que pelo menos uma você conseguirá pôr em prática, desde o efeito das cores nas paredes ao uso de objetos que favorecem essa percepção. 

Minha casa precisa de tapetes? 

Em lugares quentes, o uso dos tapetes tem mais finalidades decorativas do que no sul, que pode ser para além da decoração: esquentar a casa.  

Com o uso de tapetes coloridos você pode acrescentar textura e cor sem fazer grandes modificações, introduzir passadeiras próximas ao sofá ou tapetes embaixo de poltronas. As ideias são muitas e para diversos cantinhos há um tapete disponível, como um Bem Vindo, antiderrapantes para banheiro, cozinha, quarto… 

Quando o objeto se prova tão útil para cada cantinho, escolhemos falar só sobre ele. Fizemos dicas de uso com tapetes e como higienizá-los

Como escolher a cor certa para pintar as paredes? 

Cores claras dão a sensação de amplitude e sua neutralidade tem o poder de sofisticar o ambiente. Mas você não precisa se limitar ao branco, palha e bege, pode usar em tons claros as cores rosa, cinza ou azul, por exemplo, para modernizar sem sair da elegância. 

Como deixar a cozinha prática e funcional? 

Deixar espaços de trabalhos dos dois lados do fogão facilita muito a praticidade. Igualmente, o uso de prateleiras feitas com elementos que combinem na decoração, favorecem a vida prática em um espaço que deve ser fácil de transitar.   

Respostas para principais dúvidas sobre decoração
Fonte: Pinterest

Ah, e tem mais:  

  • Mantenha a louça do dia a dia organizada em armários de fácil acesso. 
  • Escolha materiais e revestimentos de fácil manutenção, como granito e porcelanatos. 

Se você curtiu, não deixe de nos seguir no Instagram para receber notificações de novos artigos, no Stories!

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comemoração de Aniversário!
Curiosidades

Comemoração de Aniversário da Tô Decorando!

Comemoração de Aniversário: Um Guia Completo para uma Celebração Inesquecível Aproveitando o mês de aniversário da Tô decorando, separamos algumas dicas para sua celebração: Festa Temática

redecore no outono jackard dual bege
Decoração da Casa

Redecore no Outono!

Redecore no Outono: Um Mergulho Detalhado nas Cores, Texturas e Aconchego da Estação O outono é uma época mágica, marcada por cores vibrantes, texturas aconchegantes