Principais cuidados com a casa no verão

Compartilhe este post

Para a alegria de muitos e tristeza de outros, o verão vem aí! Uma estação envolvendo outros hábitos e outra sensação. Você sabe lidar com sua casa em altas temperaturas? Confira o texto e aprenda quais são os principais cuidados que você deve ter com a casa no verão.

Plantas

Mantenha suas plantas em lugares frescos e, dependendo do tipo, não deixe muito expostas ao Sol – como a incidência solar está alta o cuidado é maior para todas – lembre-se que elas também precisam de água: regue-as com uma frequência de duas vezes ao dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Principais cuidados com a casa no verão

Limpe armários

Contra mofo

Deixe os armários abertos para que o mofo não se instale e você não seja vítima de problemas respiratórios causadas pelo bolor, pois isso é comum no verão devido ao aumento da umidade pelas chuvas somado ao ar seco. Também, se for limpar com algum produto use em categoria neutra.

Doe roupas de inverno

Fazendo isso você vai estar contribuindo para um próximo inverno melhor para pessoas que vão adorar suas roupas, além disso, vai facilitar o seu guarda roupa para arejar e conservar os itens restantes, impedindo que não tenha risco de proliferação do mofo em suas roupas.

Principais cuidados com a casa no verão

Abra portas e janelas, mas, combata os insetos!

Apesar de muitas pessoas manterem as janelas fechadas para impedirem a presença indesejada de pernilongos, baratas e mosquitos que aparecem devido ao aumento da temperatura, devemos deixá-las abertas pelo menos quase o dia todo para uma melhor qualidade do ar no interior da casa, arejando e refrescando os móveis dos cômodos, abrir tanto as portas e janelas internas quanto as externas para fazer uma ventilação cruzada.

Principais cuidados com a casa no verão

E para se livrar dos insetos é preciso deixar a casa sempre limpa, sem restos de comida e lixos muito cheios, mantenha desinfetada e lembre-se que os repelentes são itens amigos nessa hora.

Não esqueça que o Aedes aegypti ainda existe e água parada é prato cheio para aumentar os casos de dengue – tudo o que tiver água dentro, se possível, tampe!

Proteja as coisas do excesso de Sol

Não, infelizmente não podemos esfregar uma flanela com protetor solar nos móveis para protege-los (seria bom se desse certo), mas você pode usar cortinas blackout para impedir a entrada de luminosidade ou muda-los para um local onde o sol não atinja.

Linda, né?! Clique aqui e confira mais informações sobre a cortina Noruega Blackout Branco

Lembre-se também dos eletrodomésticos e dos itens decorativos de diferentes materiais que também ficam expostos, eles podem ter problemas ao esquentar muito!

Tire os tapetes

Os tapetes são ótimos no inverno por ajudarem a aquecer o ambiente, e justamente por isso você deve evitar tê-los em casa nessa época.

Para guardar corretamente mantenha o tapete em pé na vertical, coberto por um lençol velho e guarde-o acima do nível do chão como em uma prateleira ou caixa.

Compartilhe com seus amigos e familiares essas dicas e siga a Tô Decorando no Instagram e Facebook! 😉

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comemoração de Aniversário!
Curiosidades

Comemoração de Aniversário da Tô Decorando!

Comemoração de Aniversário: Um Guia Completo para uma Celebração Inesquecível Aproveitando o mês de aniversário da Tô decorando, separamos algumas dicas para sua celebração: Festa Temática

Curiosidades

 Como Fazer um Desapego de Final de Ano

Com um novo ano chegando, é comum refletirmos sobre nossas vidas e traçarmos metas para o futuro. Nesse processo de autoanálise, muitas vezes nos deparamos