Quarto neon: um espaço futurista em casa!

capa blog neon

Compartilhe este post

Uma das atuais tendências decorativas são os quartos neon, que conquistaram os jovens pelo estilo supermoderno e futurista utilizando LED, fluorescência e cores vibrantes!

E como dar personalidade ao quarto combinando elementos tão chamativos para dar uma atmosfera agradável? É o que vamos te ensinar neste artigo, cheio de inspirações que vão além da iluminação: você também verá painéis de fotos, plantas e outros objetos que agregam no quarto. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Materiais e texturas 

Na introdução já demos uma prévia dos materiais que podem ser utilizados: cores vibrantes, painéis e fitas de led, paredes fluorescentes, luminárias, paredes coloridas, e outros semelhantes que a criatividade mandar!

Mas, para saber combinar os elementos de forma harmônica é preciso prestar atenção nas informações do quarto, pois se ele já possui papel de parede, por exemplo, o ideal é optar pode detalhes fluorescentes ou investir nas luminárias. Mas se for o contrário, o que mais temos são sugestões de decoração nas paredes – preencher os espaços pode ser uma das atividades mais legais que realizará no seu quarto! 

É aqui que percebemos o quanto esse estilo decorativo é Tumblr e carinha de inspiração para Pinterest. Perfeito para quem quer fazer do quarto o oásis da casa! 

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

As cores roxo e azul são as principais que compõem a combinação de luzes, isso porque elas são ótimas escolhas por acalmarem o ambiente para o sono. Contudo, para aproveitar ainda mais a vibe, que tal utilizar um projetor com estrelas para fazer do quarto o seu universo?

Fonte: Pinterest

Em volta de móveis, espelho, janelas e…. próximo a cama! Mais uma ideia de efeito para a decoração de um quarto neon. 

Fonte: Pinterest

Entretanto, quem acha que não há espaço para acrescentar luzes no quarto, veja só que legal! Aqui, na decoração, já foram investidos fotos e plantas no ambiente, portanto o lugar ideal para realçar o estilo foram nas cortinas.

Fonte: Pinterest

E se você foi uma das pessoas que aderiram ao home office no quarto, ou tem um setup gamer, pode optar por jogar as luzes atrás da mesa.

Fonte: Pinterest

 

As luzes de LED oferecem a opção – por controle ou pelo smartphone – de ligar, desligar, mudar a intensidade e até cores das luzes. Desse modo, em um quarto com muitas funções (dormir, estudar, trabalhar, lazer) você pode alternar o cenário de acordo com a vibe que deseja.

Se você curtiu saber como fazer a decoração de quarto estilo neon, não deixe de conferir outras dicas em nosso blog!

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

redecore no outono jackard dual bege
Decoração da Casa

Redecore no Outono!

Redecore no Outono: Um Mergulho Detalhado nas Cores, Texturas e Aconchego da Estação O outono é uma época mágica, marcada por cores vibrantes, texturas aconchegantes

Decoração de Quarto

Motivos Para Escolher Enxovais Em Algodão

A escolha do material desempenha um papel importante na busca da melhor opção para enxovais. Nesse meio, o algodão surge como uma escolha superior para