Decoração em quarto de apartamento

decoração apartamento

Compartilhe este post

Um dos melhores lugares para se estar é o nosso quarto – quando este é um ambiente especial e que nos sentimos a vontade – por isso, nada mais justo do que fazer um artigo só sobre ele. Se você já pensou em mudar o visual do ambiente mas não sabe por onde começar, não tire os olhos das seguintes dicas!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comece no entorno: com as paredes

As paredes fazem muita diferença no impacto decorativo de primeira impressão, e sabemos que profissionais decoradores incentivam o uso de cores claras nas paredes e móveis, para dar senso de maior volume em um local que seja pequeno. Mas como estamos falando de um cômodo onde a liberdade e personalidade deve correr solta, muita calma nessa hora: você pode colocar elementos coloridos que quiser, mas em objetos, por exemplo. 

Decoração em quarto de apartamento
Fonte: Pinterest

Agora sim vamos falar melhor sobre os móveis! 

Nem precisamos dizer que se houver oportunidade de planejá-los seria o ideal, né? Fora essa opção, outra escolha para esses objetos que ocupam tanto do lugar é serem do tipo 2 em 1: baús que são cabeceira, armário com mesa embutida, cadeira com encaixe na mesa, TV fixa na parede ou painéis, abajures e luminárias na parede ou no teto, etc.

Fonte: Pinterest

Além disso, em ambientes pequenos o ideal é que a linha dos móveis esteja em altura baixa, esse é um truque em que a sensação de amplitude do quarto aumenta. 

Espelhos, prateleiras e nichos são os melhores amigos

Se ter espelhos também dá a sensação de amplitude, imagina só economizar espaço com espelhos embutidos em armários e prateleiras?

Decoração em quarto de apartamento
Fonte: Pinterest

Citamos na primeira dica a possibilidade de utilizar as cores que quiser em pequenos objetos no quarto, e uma das formas que te faria economizar espaço é colocá-los em nichos e prateleiras, dependendo do tamanho e do peso.

Como fazer para não enjoar da decoração? 

Essa é a pergunta de um milhão de reais! Como não enjoar? Não sei, talvez seja impossível. E sentir-se limitado pelo tamanho do ambiente não facilita acontecer muitas mudanças. Porém, uma coisa que cabe em todo quarto – e na maioria dos bolsos – independentemente do seu tamanho, são as roupas de cama! Elas, assim como as paredes, são responsáveis pela primeira impressão.

Nós temos diversas opções de estilo e tamanhos. 

Se você curte decorar o quarto e quer conferir estilos e tendências, acesse essa página para ler conteúdos relacionados. Você vai gostar! 

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

redecore no outono jackard dual bege
Decoração da Casa

Redecore no Outono!

Redecore no Outono: Um Mergulho Detalhado nas Cores, Texturas e Aconchego da Estação O outono é uma época mágica, marcada por cores vibrantes, texturas aconchegantes

Decoração de Quarto

Motivos Para Escolher Enxovais Em Algodão

A escolha do material desempenha um papel importante na busca da melhor opção para enxovais. Nesse meio, o algodão surge como uma escolha superior para