Decoração natalina para apartamento 2021

Compartilhe este post

Já pode ir desenrolando o pisca pisca e limpando a poeira da árvore! Este ano, depois de tudo o que passamos, merecemos viver esse momento com as pessoas que estão ao nosso lado, independente de crenças: cultivar a tradição do amor e compaixão! 

Você sabia que o Natal é uma época querida por muitos por remeter aos momentos da infância? Parafraseando o psicanalista Steve McKeown no site inglês Unilad “Os enfeites natalinos são como uma âncora que nos levam àquelas emoções mágicas de entusiasmo da infância. Então, quanto mais cedo começarmos as decorações, mais durará este sentimento!” 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste artigo vamos te ajudar na decoração natalina em ambientes com espaços limitados, como apartamentos, que pode ser um desafio encaixar tantos elementos!

Hall de entrada 

Guirlandas  

Segundo o site Mundo Educação, o uso das guirlandas é uma tradição que surgiu em Roma, pois acreditam que presentear com um ramo de planta traz saúde! Nos dias de hoje, ainda existem crenças de paz e prosperidade sobre o uso de guirlandas nas portas, mas são principalmente itens decorativos que remetem ao Natal. 

Ainda dá tempo de fazer a sua guirlanda! Buscamos as melhores ideias na internet de diferentes tipos para quem quer ir além do tradicional e preza pela economia, afinal, todos já sabem como é a típica guirlanda. Escolha qual mais combina com a decoração deste ano: 

Quem disse que o material predominante deve ser plantas? A porta ficará um charme, principalmente para os amantes de vinho.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Outro tipo de guirlanda artesanal bonita e barata é feita com prendedores (sim, daqueles de roupa), em que você pode colori-los nos tons da cor escolhida para a decoração. 

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

E por que não fazer alguma que seja mais direta ainda com o significado natalino? Como a rena ou o Papai Noel! 

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Sala de estar 

Entramos no espaço onde a energia natalina costuma predominar: reunião de entes queridos e, claro, mais investimento na decoração (já observe os cantos da sua sala pensando nas fotos!). E como podemos decorar um ambiente que não é tão grande, encaixando o principal símbolo do Natal: a árvore?  

Bem, colocar o pinheiro na sala pode ser um desafio por conta do seu tamanho e volume, porém há outras possibilidades de fazer sua decoração sem abrir mão da árvore! É o que estamos ansiosos para mostrar: 

Colocando a árvore na parede você já elimina um problema: o volume, e com isso pode investir na altura e montar um clássico pinheiro.

Fonte: Pinterest

Só com o pisca pisca, é uma opção econômica e chamativa!  

Fonte: Pinterest

Decoração do sofá (ou da cama), com as almofadas decorativas fica muito mais personalizado e deixa o ambiente muito mais convidativo. Imagine!

Decoração natalina em diversos ambientes 

Sobre as mesas, luzes! E bolas de Natal caso tenha sobrado da árvore ou escolhido não as usá-las. Para dar o tom decorativo e criativo, deixe-as unidas em alguma superfície junto de flores e elementos transparentes, assim, a estética fica melhor e você economiza espaço.

Fonte: Pinterest

Se houver garrafas vazias, não hesite: lembre-se que a transparência + pisca pisca é uma união super criativa e que sofistica.  

Fonte: Pinterest

Ainda sobre vidro, luzes e “sobras de decoração”: aqui é uma excelente ideia para aqueles cantinhos que você vê e imagina que poderia ser colocado algo, mas não sabe o quê. 

Fonte: Pinterest

No exemplo mostramos a escada, algo que não é comum em apartamentos…

Mas, pendurar enfeites, assim como na porta e corrimão de escadas, é uma ótima escolha para aproveitar bem o espaço e dar destaque nos itens decorativos. Você pode inserir esse mesmo enfeite em outras regiões da casa (de preferência em lugares altos, para não correr o risco de esbarrar ou virar brinquedo para as crianças).

Fonte: Pinterest

Chegando na sala de jantar, não pense que a decoração se limita a mesa. Apesar de ela ser o centro das atenções, o exagero pode atrapalhar as refeições, por isso seja calculista ao pensar na montagem. 

Decoração natalina para apartamento 2021
Fonte: Pinterest

Na ceia 

Ainda falando sobre mesa de jantar, confira diversas inspirações para você se planejar para a decoração natalina de 2021: 

Velas e taças não só são essenciais para uma mesa natalina convidativa, como juntas, favorecem a sobra de espaço. 

Decoração natalina para apartamento 2021
Fonte: Pinterest

Jogos americanos também são itens que cabem em qualquer mesa, deixam a decoração divertida e delimitam o espaço de refeições para os convidados. 

Quarto

Siga a tendência do período para tirar as fotos mais lindas da sua cama posta! Você pode fazer a combinação do cobre leito Plata vermelho e branco, junto com diferentes kits de capas para almofadas decorativas! Confira na legenda de cada imagem o link para os produtos.

Já sabe como vai ser cada cantinho do seu lar?! Não deixe de registrar sua decoração e nos marcar no Instagram, caso use a Tô Decorando. Feliz Natal!

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comemoração de Aniversário!
Curiosidades

Comemoração de Aniversário da Tô Decorando!

Comemoração de Aniversário: Um Guia Completo para uma Celebração Inesquecível Aproveitando o mês de aniversário da Tô decorando, separamos algumas dicas para sua celebração: Festa Temática

redecore no outono jackard dual bege
Decoração da Casa

Redecore no Outono!

Redecore no Outono: Um Mergulho Detalhado nas Cores, Texturas e Aconchego da Estação O outono é uma época mágica, marcada por cores vibrantes, texturas aconchegantes