Plantas que são tendências em 2021 e os melhores lugares para colocá-las

Compartilhe este post

Plantas são uma das tendências decorativas de 2021, e não é à toa: foram as melhores companhias nos tempos de quarentena pela pandemia do coronavírus que começou em 2020 no Brasil.

Se a gente não pôde ir até a natureza, um pouco dela veio até a nós e chegando para fazer parte da família. Seguindo os cuidados necessários de acordo com a planta que escolher, sua verdinha pode ser uma aliada do combate ao estresse e ajudar na qualidade do ar, como mencionamos nesse artigo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As opções de plantas que vamos compartilhar são aquelas em que o cuidado é fácil e o compromisso decorativo é alto, ou seja, são resistentes e charmosas. 

Espada-de-São-Jorge 

Muitos conhecem essa planta, mas talvez poucos saibam: ela produz oxigênio durante a noite, ajudando a limpar o ambiente interno. 

Com folhas marcantes e baixa manutenção, a espada-de-São-Jorge precisa ser regada quinzenalmente quando o solo estiver completamente seco. No inverno, é válido esperar até um mês entre as regas.  

Sugestão de onde colocar: Área externa, hall de entrada, pois sempre fica um charme colocá-la próxima à porta! 

Fonte: Pinterest

Costela-de-Adão 

Assim como a espada de São Jorge, a planta costela-de-adão tem um formato único, com folhas que podem lembrar uma costela ou um formato de coração. 

Elas gostam de locais à meia-sombra, mas com boa luminosidade. Suas regas podem acontecer 2 vezes na semana. 

Sugestão de onde colocar: Sala de jantar, quarto, área externa (de lazer).

Fonte: Pinterest

Ficus Lyrata 

Apesar de necessitar maior atenção no cuidado, não poderíamos deixar de citar o Ficus Lyrata ao falar de tendências decorativas, pois essa planta está super na moda e agrada quem curte o estilo urban jungle. Ela prefere calor do que temperaturas baixas, gosta de uma boa iluminação e tolera horas de sol forte (mas só depois de se acostumar, gradativamente). 

A rega vai depender se o substrato está seco ou não, geralmente as regas variam de 2 à 3 vezes na semana. 

Sugestão de onde colocar: Em geral, ela se dá bem em qualquer cômodo desde que esteja próxima à janela para receber iluminação natural. 

Fonte: Pinterest

Antúrio 

Para quem gosta de flores, essa planta vai te conquistar.  

A iluminação ideal para o antúrio é o sol fraco das primeiras horas do dia, pois essa luz ajuda na floração, enquanto a luz forte pode queimar as folhas.  

Sempre que a terra estiver seca, faça a rega (média de 3 na semana em períodos quentes e 2 no frio). Os antúrios gostam de muita água por ser uma planta tropical. 

Sugestão de onde colocar: Cozinha, mesa central da sala ou sala de jantar e quartos. 

Fonte: Pinterest

Jibóia 

Charmosa, essa planta estiliza o ambiente com o seu formato de cascata. Assim como o antúrio o seu solo deve se manter úmido, por isso, regue-a a cada 5 a 7 dias, dependendo da luz e da temperatura. 

Ela também é uma planta que gosta de luz indireta! 

Sugestão de onde colocar: Sala, escritório, quarto (sobre a cabeceira), cozinha.

Fonte: Pinterest

Curtiu as dicas? Então siga-nos nas redes sociais e confira nossos stories para não perder as próximas publicações!

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

redecore no outono jackard dual bege
Decoração da Casa

Redecore no Outono!

Redecore no Outono: Um Mergulho Detalhado nas Cores, Texturas e Aconchego da Estação O outono é uma época mágica, marcada por cores vibrantes, texturas aconchegantes

Decoração de Quarto

Motivos Para Escolher Enxovais Em Algodão

A escolha do material desempenha um papel importante na busca da melhor opção para enxovais. Nesse meio, o algodão surge como uma escolha superior para