Como ter um banheiro lindo e organizado

como ter um banheiro lindo e organizado

Compartilhe este post

Um espaço pequeno da casa mas com um fluxo de pessoas considerável, afinal, tanto os moradores quanto as visitas necessitam desse espaço. Se tratando desse cômodo não basta apenas decorar: antes de investir na beleza devemos nos preocupar com a sua eficiência, limpeza e segurança. 

Pelo banheiro ser um lugar pequeno as chances da desorganização são maiores e, unindo o fato de ser úmido, acidentes podem acontecer se não soubermos otimizar a área.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Organizadores 

Vamos começar pela área da pia. É costume nas casas brasileiras ter armários e gavetas próximos à pia. O que você costuma colocar?  

Cestos 

O cesto de roupa suja é essencial ficar em um canto do banheiro, mas o cesto que vamos falar agora é o organizador, um item ideal para abrigar roupas de banho, toalhas de rosto, papel higiênico e outros, também podem ser muito charmosos na decoração. 

Mas se for inviável a compra de cestos você pode utilizar as caixas organizadoras, que pode ser ainda melhor para você rotulá-las com etiquetas caso a tampa não seja transparente. 

Fonte: Pinterest

Nas gavetas 

Não basta termos espaços se não soubermos como utilizá-los, e é por isso que os organizadores de gaveta são tão prestativos. Pentes, pinças, giletes, sabonetes, desodorantes, escovas e pastas de dentes: cada um no seu devido lugar para não perdemos tempo na hora de procurar.

Fonte: Pinterest

Bancada 

Caso tenha espaço ao lado da pia, você pode utilizar uma bandeja (feita com material que resista à umidade) para colocar itens que perfumam e decoram o local, como aromatizantes, difusores e pequenos vasos de plantas. 

Fonte: Pinterest

Box 

Ao entrar em um box limpo e organizado, as chances de sair do banho querendo mantê-lo como quando chegou são maiores. Caso esse cantinho não tenha nicho embutido na parede, os portas-shampoo com furos (para escorrer a água) e postos na quina são os melhores para aproveitar o espaço no banheiro, mas evite enchê-lo com produtos demais.

Fonte: Pinterest

Dica Extra

Sabe aquela maravilhosa sensação pós-banho de sentir a pele macia e quentinha? Isso pode ser prolongado ao usar uma toalha de qualidade, que seja grande, com toque macio e confortável. Nós temos ótimas recomendações de toalhas para banho e rosto, confira:

Siga-nos para ficar por dentro das dicas: @to_decorando!

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comemoração de Aniversário!
Curiosidades

Comemoração de Aniversário da Tô Decorando!

Comemoração de Aniversário: Um Guia Completo para uma Celebração Inesquecível Aproveitando o mês de aniversário da Tô decorando, separamos algumas dicas para sua celebração: Festa Temática

Curiosidades

 Como Fazer um Desapego de Final de Ano

Com um novo ano chegando, é comum refletirmos sobre nossas vidas e traçarmos metas para o futuro. Nesse processo de autoanálise, muitas vezes nos deparamos