5 truques de limpeza para colocar em prática NESTA SEMANA

Compartilhe este post

A Tô Decorando é assim: quer facilitar a vida de quem dedica o seu dia cuidando do lar – seja o dia todo ou parcialmente, por falta de tempo. Mas agora com nossas dicas você vai conseguir otimizar o seu tempo e higienizar certos cantos da casa que nem sempre damos atenção necessária. Já prepara seu bloco de notas para anotar!

Lavar o banheiro cansa, né?

Quando acabamos de nos esgotar limpando um local já pensamos “nossa, que bom seria se ficasse limpo por pelo menos uma semana inteira, né?”, e é por isso que resolvemos dar a dica para limpeza do banheiro, pois é um local não muito agradável de passar um tempão limpando. Faça o seguinte:

Ao invés de cansar os seus braços esfregando paredes, borrife vinagre branco de álcool a cada dois dias nas paredes do seu banheiro, para evitar o proliferamento de fungos nos rejuntes e manchas.

O forno queimado tem jeito!

Tem vezes que desacreditamos que aquele forno tão bonito que vimos na loja se transformou em um local de restos de comida queimadas e fixadas, se transformando em sujeiras difíceis de sair. Para conseguir tirar com muita facilidade, use um pano umedecido com amônia líquida (vale dar um google caso não saiba onde comprar) no forno quente, deixando agir por algumas horas para os restos se soltarem e a limpeza completa acontecer de maneira muito fácil!

Ela limpa tudo, mas ninguém limpa ela…

Ninguém tem empatia com as buchas de cozinha, né? Risos. Elas são tão úteis mas não recebem o cuidado necessário de vez em quanto, que é a higienização para eliminar bactérias e germes acumulados. Faça o seguinte para ter sua bucha ainda mais eficiente e com maior durabilidade: Em um recipiente com uma colher de água sanitária em 1 litro d’água, mergulhe a esponja e deixe ela banhando por 3 minutos. Depois enxágue-a e basta deixá-la secando naturalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às sextas-feiras usamos vodka!

É isso mesmo que você leu! Depois de mais uma semana cansativa, é bom fazer o uso da vodka da seguinte maneira com aquelas meias que não saem o odor de jeito nenhum: para eliminar as bactérias que propagam o cheiro desagradável no tecido, deixe suas meias de molho em uma mistura de uma parte de vodka com três partes de água, por 30 minutos. Você pode optar em fazer isso em alguma sexta feira ou no último dia do mês para começar uma nova semana com as meias renovadas!

Pias entupidas

Não é para se desesperar caso sua pia da cozinha ou do banheiro fique entupida, basta colocar no ralo 1 xícara de bicarbonato de sódio e depois acrescentar 2 xícaras de vinagre branco de álcool e, quando a mistura não estiver mais efervescente, é só despejar água fervente. Obs: Evite abrir a torneira por uns 30 minutos, tá?

Mas isso não se aplica no ralo do seu banheiro caso ele fique cheio de cabelo: basta pegar os fios com a ajuda de uma agulha de crochê – que é um tipo de agulha grande com curvatura na ponta.

E aí, alguma dessas dicas foi útil? Se a resposta for sim, não deixe de nos seguir nas redes sociais para acompanhar outras dicas e promoções de enxovais que cabem para todos os bolsos!

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comemoração de Aniversário!
Curiosidades

Comemoração de Aniversário da Tô Decorando!

Comemoração de Aniversário: Um Guia Completo para uma Celebração Inesquecível Aproveitando o mês de aniversário da Tô decorando, separamos algumas dicas para sua celebração: Festa Temática

Curiosidades

 Como Fazer um Desapego de Final de Ano

Com um novo ano chegando, é comum refletirmos sobre nossas vidas e traçarmos metas para o futuro. Nesse processo de autoanálise, muitas vezes nos deparamos