Como escolher a roupa de cama

como escolher roupa de cama

Compartilhe este post

Não é só um novo ano que vem pela frente, mas uma nova década! E falando de tempo, você já se perguntou: Como escolher roupa de cama para o meu quarto? Dependendo da durabilidade e qualidade do tecido, trocar é uma excelente opção não só por questão higiênica, mas por prezar conforto e bem-estar.

Nós da Tô Decorando sabemos que essa não é uma tarefa fácil, afinal, não queremos que você faça um mal investimento do que irá te fazer companhia durante horas do dia, pois a roupa de cama tem suas funções: de ser prestativa no conforto pela qualidade e de ser um item decorativo de acordo com o seu ambiente. Vamos nessa!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entenda os tamanhos

Não corra o risco de inviabilizar a sua roupa de cama ao escolher o tamanho errado! Para isso, tome ciência da altura do colchão e também dos modelos de cama e seus respectivos tamanhos, os principais são:

Solteiro

As medidas fazem ser ideal para uma pessoa, sendo elas: 0,88 metros de largura por 1,88 metros de comprimento.

Casal

É um tamanho básico para duas pessoas, sendo: 1,38 metros de largura por 1,88 metros de comprimento.

Viúva

O tamanho é o intermediário entre a cama de solteiro e a de casal, ideal para uma pessoa que quer bastante conforto na acomodação, com tamanhos: 1,23 metros de largura por 1,88 metros de comprimento.

Queen Size

Seu tamanho faz jus ao desejo de quem quer uma cama grande, mas sem ter um quarto espaçoso: 1,58 metros de largura por 1,98 metros de comprimento.

King Size

Para quem quer uma cama grande e tem bastante espaço no quarto para investir: 1,93 metros de largura por 2,03 metros de comprimento.

Conheça os tecidos

Saber escolher o tipo de tecido ideal para você é um passo essencial na compra de uma roupa de cama, afinal é possível encontrar variados tipos de tecido em peças como lençol, colcha, fronha e edredom. Conheça um pouco de cada e garanta satisfação na sua compra:

Algodão

Versátil e durável são duas palavras que se destacam se tratando do algodão. Adquirindo um produto 100% algodão e em especial 400 fios, você estará frente a frente com a palavra conforto, e que raramente provoca reações alérgicas.

Exemplo:

Percal

Ótimo custo benefício, fresco nos dias quentes, macio e possível de ser encontrado como peça pura ou mista. “Mas o que é isso exatamente?” Bom, você deve saber que quanto mais pura mais durável é, enquanto a opção mista é mais em conta. Entenda mais sobre a quantidade de fios do tecido percal nesse texto.

Microfibra

Resistente, prático e popular, feito de tecido sintético de poliéster e é antialérgico, muito utilizado para mantas e cobertores, satisfazendo no aquecimento em dias de inverno.

Seda e Cetim

Muito elegante e com toque agradável, lindos como roupas de cama, mas não recomendados usar nos períodos mais quentes do ano por não reterem o calor.

Cores e estampas

Têm quem pense que essa é a primeira coisa a se avaliar e quem pense que essa é a última coisa a se levar em consideração. A verdade é que, depois de saber informações sobre os tópicos anteriores e ter filtrado melhores opções de compra de acordo com suas necessidades, as cores e estampas ganham um papel de relevância muito grande se você considera – como nós – uma roupa de cama como parte de você, que fica no cantinho da casa onde você sente conforto em ser você de modo íntimo e introspectivo.

Observe as cores que mais se destacam no seu quarto e use-as como referência de paleta de cores que terá na sua roupa de cama. Se em seu ambiente há muitos itens decorativos, papel de parede estampado ou com cores intensas, prefira as peças de roupas de cama que tenham cores neutras, em tons claros e que sejam lisas.

Mas, se for o contrário, caso as paredes tenham cor neutra e nenhuma estampa, é interessante escolher uma roupa de cama com figuras geométricas, flores ou outra estampa que represente sua personalidade.

Ou ainda, pela Tô Decorando você pode ter os dois! Nós temos kits de roupa de cama que acompanham lindas capas de almofadas, aumentando a versatilidade de uso entre escolher usar cores lisas no quarto e acrescentar mais diversão e personalidade quando quiser, sem enjoar!

Explore o grande guia de decoração e cuidados com a casa, que é o nosso blog! Clique aqui para conferir outros textos e se organizar com os ambientes da sua casa agora no começo do ano. 😁

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

Comemoração de Aniversário!
Curiosidades

Comemoração de Aniversário da Tô Decorando!

Comemoração de Aniversário: Um Guia Completo para uma Celebração Inesquecível Aproveitando o mês de aniversário da Tô decorando, separamos algumas dicas para sua celebração: Festa Temática

redecore no outono jackard dual bege
Decoração da Casa

Redecore no Outono!

Redecore no Outono: Um Mergulho Detalhado nas Cores, Texturas e Aconchego da Estação O outono é uma época mágica, marcada por cores vibrantes, texturas aconchegantes