Como escolher uma toalha de banho de qualidade

como escolher uma toalha

Compartilhe este post

Aproveitar o prazer de tomar aquele banho quentinho e se enxugar em uma toalha macia. Poucos são os momentos diários em que podemos relaxar tão bem, não é mesmo?

Assim como a perfeita temperatura da água em contato com a pele nos dá uma ótima experiência, no pós-banho escolher a toalha certa pode nos proporcionar outra boa sensação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas a toalha tem suas particularidades no tecido e muitas pessoas repetem certos hábitos que estragam o produto, sem saber que utilizar secadora e ferro de passar diminui a vida útil da toalha, por exemplo. Você é uma dessas pessoas? Vai se surpreender com as seguintes informações sobre toalhas!

Qual foi a última vez que você trocou suas toalhas?

Essa peça importante deve ser trocada por, pelo menos, a cada 2 anos. Isso porque com o desgaste da lavagem frequente as bactérias ainda acabam ficando no produto.

Mas calma, logo vamos falar sobre manutenção e higienização das toalhas.

Boa absorção, durabilidade e maciez em uma toalha, tem como?

Tem sim! E esses são critérios importantíssimos para a escolha de uma toalha de qualidade. Vamos te mostrar como fazer a escolha certa da toalha que te servirá por muito tempo.

Não há como falar de boa absorção e maciez sem fazer referência do algodão.

Toalhas de algodão são fáceis de achar, mas preste atenção na pureza do material, pois há aquelas que misturam algodão e poliéster ou qualquer outro fio sintético, perdendo a capacidade de serem super macias e com rápida absorção, portanto, preste atenção na porcentagem do algodão!

E o fio, importa?

Sim e muito! Repare na descrição do produto se o fio é simples (felpas maleáveis e toque macio) ou se é de outro tipo:

Cardado: Tem fibras curtas, possui irregularidades e é propenso à formação de bolinhas.

Retorcido ou duplo: São resistentes por serem entrelaçadas e geralmente estão em produtos muito usados como peças de hotel e em toalhas estampadas.

Fio penteado: Pelos fios terem impurezas e fios menores retirados, a qualidade e durabilidade do produto é maior.

As toalhas ganham um pouco de aspereza se o fio for pintado. Busque pela informação procurando fio tinto na etiqueta.

Nós recomendamos:

Higienização e manutenção das toalhas

Agora que você já tem uma grande noção para escolher toalhas de acordo com a sua composição, vamos falar sobre como podemos garantir sua durabilidade no dia a dia.

Primeiramente, depois de adquirir as toalhas, lave-as! Produtos que vêm da fábrica possuem composições químicas e não é uma boa escolha passá-los diretamente no corpo.

Sim, “toalhas”, no plural mesmo. O indicado é você alternar as toalhas para evitar o desgaste em uma única peça (dica: use por no máximo 5 vezes antes de lavar) lembrando de higienizar semanalmente.

E depois de usar, aguarde a secagem completa antes de guardá-la ou colocá-la no cesto, pois a umidade pode acumular fungos e bactérias e diminuir o tempo de vida útil do produto (dica: se possível, dê preferência para secar naturalmente ao invés de usar uma secadora, as altas temperaturas podem ressecar e danificar as fibras).

(Nada de deixá-la estendida no banheiro, hein?!)

Nunca finalize a toalha com ferro de passar para evitar endurecimento nas fibras, use as mãos para dar aquela alinhada antes de guardar!

Nunca enxugue o rosto com a toalha de corpo

Agentes nocivos podem ser transferidos para o seu rosto caso utilize a toalha do banho para secá-lo.

Bactérias e resíduos de shampoo, sabonete, hidratante, entre outros, são passados para a sua toalha depois que você se enxuga. Por isso existem as toalhas apropriadas para o rosto e, assim como as de banho, não devem ser compartilhadas para não se tornarem um meio de transmissão de micro-organismos.

Nós recomendamos:

Clique aqui para conferir essas e outras cores de toalhas de rosto disponíveis no site!

Curtiu saber como escolher uma toalha? Compartilhe com quem precisa saber das dicas!

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...