Como escolher uma toalha de banho de qualidade

como escolher uma toalha

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Aproveitar o prazer de tomar aquele banho quentinho e se enxugar em uma toalha macia. Poucos são os momentos diários em que podemos relaxar tão bem, não é mesmo? Assim como a perfeita temperatura da água em contato com a pele nos dá uma ótima experiência, no pós-banho escolher a toalha certa pode nos proporcionar outra boa sensação.

Mas a toalha tem suas particularidades no tecido e muitas pessoas repetem certos hábitos que estragam o produto, sem saber que utilizar secadora e ferro de passar diminui a vida útil da toalha, por exemplo. Você é uma dessas pessoas? Vai se surpreender com as seguintes informações sobre toalhas!

Qual foi a última vez que você trocou suas toalhas?

Essa peça importante deve ser trocada por, pelo menos, a cada 2 anos. Isso porque com o desgaste da lavagem frequente as bactérias ainda acabam ficando no produto.

Mas calma, logo vamos falar sobre manutenção e higienização das toalhas.

Boa absorção, durabilidade e maciez em uma toalha, tem como?

Tem sim! E esses são critérios importantíssimos para a escolha de uma toalha de qualidade. Vamos te mostrar como fazer a escolha certa da toalha que te servirá por muito tempo.

Não há como falar de boa absorção e maciez sem fazer referência do algodão.

Toalhas de algodão são fáceis de achar, mas preste atenção na pureza do material, pois há aquelas que misturam algodão e poliéster ou qualquer outro fio sintético, perdendo a capacidade de serem super macias e com rápida absorção, portanto, preste atenção na porcentagem do algodão!

E o fio, importa?

Sim e muito! Repare na descrição do produto se o fio é simples (felpas maleáveis e toque macio) ou se é de outro tipo:

Cardado: Tem fibras curtas, possui irregularidades e é propenso à formação de bolinhas.

Retorcido ou duplo: São resistentes por serem entrelaçadas e geralmente estão em produtos muito usados como peças de hotel e em toalhas estampadas.

Fio penteado: Pelos fios terem impurezas e fios menores retirados, a qualidade e durabilidade do produto é maior.

As toalhas ganham um pouco de aspereza se o fio for pintado. Busque pela informação procurando fio tinto na etiqueta.

Nós recomendamos:

Higienização e manutenção das toalhas

Agora que você já tem uma grande noção para escolher toalhas de acordo com a sua composição, vamos falar sobre como podemos garantir sua durabilidade no dia a dia.

Primeiramente, depois de adquirir as toalhas, lave-as! Produtos que vêm da fábrica possuem composições químicas e não é uma boa escolha passá-los diretamente no corpo.

Sim, “toalhas”, no plural mesmo. O indicado é você alternar as toalhas para evitar o desgaste em uma única peça (dica: use por no máximo 5 vezes antes de lavar) lembrando de higienizar semanalmente.

E depois de usar, aguarde a secagem completa antes de guardá-la ou colocá-la no cesto, pois a umidade pode acumular fungos e bactérias e diminuir o tempo de vida útil do produto (dica: se possível, dê preferência para secar naturalmente ao invés de usar uma secadora, as altas temperaturas podem ressecar e danificar as fibras).

(Nada de deixá-la estendida no banheiro, hein?!)

Nunca finalize a toalha com ferro de passar para evitar endurecimento nas fibras, use as mãos para dar aquela alinhada antes de guardar!

Nunca enxugue o rosto com a toalha de corpo

Agentes nocivos podem ser transferidos para o seu rosto caso utilize a toalha do banho para secá-lo.

Bactérias e resíduos de shampoo, sabonete, hidratante, entre outros, são passados para a sua toalha depois que você se enxuga. Por isso existem as toalhas apropriadas para o rosto e, assim como as de banho, não devem ser compartilhadas para não se tornarem um meio de transmissão de micro-organismos.

Nós recomendamos:

Clique aqui para conferir essas e outras cores de toalhas de rosto disponíveis no site!

Curtiu saber como escolher uma toalha? Compartilhe com quem precisa saber das dicas!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...