Descubra qual o tipo de travesseiro ideal para o seu sono

Compartilhe este post

Problemas na coluna vertebral são bem incômodos e até perigosos, né? Mas o melhor é que podemos prevenir esses problemas utilizando diariamente um travesseiro de qualidade pensado no conforto e saúde do seu corpo!

Esse item tão importante da cama com certeza merece ser um assunto exclusivo e até colocado no topo da lista quando o assunto é produtos para a cama. E sabendo da diversidade de travesseiros que temos para atender diversos gostos, você irá conferir as características de cada um para adquirir aquele que mais atende suas necessidades!

Passamos 1/3 da nossa vida dormindo. Investir nesses momentos é colaborar com a saúde e qualidade de vida.

Você dorme de bruços? 

Essa pode ser uma posição confortável no início, mas é a menos recomendada porque força a cervical e aumenta as chances de dores nas costas, ombros e pescoço ao longo do tempo. Mas claro, tudo depende da pessoa e se essa é a única posição que favorece o seu bom sono nós temos o travesseiro capaz de amenizar os problemas que a posição causa. 

Descubra qual o tipo de travesseiro ideal para o seu sono

O travesseiro Fluffly Blue possui as qualidades necessárias para isso: mais maciez – para que a cabeça fique em posição mais neutra – que garante a qualidade do sono para quem prefere dormir de barriga para baixo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você dorme de costas? 

Dormir de barriga para cima talvez seja a posição mais comum (ou, pelo menos, é a primeira que pensamos quando o assunto é dormir), mas com as costas apoiadas no colchão o ideal é compensar o espaço entre a nuca e o colchão de modo que, ao mesmo tempo, não provoque a flexão do pescoço. 

Descubra qual o tipo de travesseiro ideal para o seu sono

Para isso temos o Travesseiro Esplendor – que como o próprio nome diz, é esplêndido para boas noites de sono – para manter a coluna alinhada e ajudar a evitar dores no pescoço e nas costas durante a noite. 

Vale lembrar também que após horas de sono é comum as pessoas sentirem dor na região lombar e, uma ótima forma de reduzi-la, é colocar um travesseiro embaixo dos joelhos: para isso o Travesseiro Juma Par é o recomendado e vai conseguir manter uma postura mais correta e saudável. 

Costuma virar de lado durante a noite? 

Dormir virado para um lado – com um travesseiro correto, é claro – ajuda a reduzir dores musculares e desconfortos de um dia estressante, pois favorece uma postura correta. 

Descubra qual o tipo de travesseiro ideal para o seu sono

Um travesseiro um pouco mais alto para preencher o espaço entre o ombro e a cabeça, posicionando a lateral da cabeça no travesseiro e mantendo a coluna cervical em posição neutra é o indicado e, se o item for firme, ajuda na sustentação para o peso da cabeça. Nossa recomendação é o Travesseiro Esplendor Plus

Para manter a coluna mais ereta e o corpo melhor alinhado, o Travesseiro de Corpo Xuxão é um excelente aliado para o posicionamento correto de pernas e braços. Vai se surpreender! 

Dica extra: De acordo com a ciência, é melhor dormirmos sobre o lado esquerdo do corpo por facilitar a digestão, pois o estômago e intestinos grosso e delgado estão ligeiramente inclinados à esquerda.

Bons sonhos! 

Se você curtiu o conteúdo, provavelmente vai gostar de outras dicas! Clique aqui e fique por dentro sobre decoração e outras dicas para a casa.

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...