Como decorar o quarto em um apartamento alugado

Quarto de apartamento decorado

Compartilhe este post

Se você parou para pensar nas possibilidades decorativas para o quarto do seu apartamento alugado, mas desanimou pois não sabe exatamente o que fazer ou em qual ordem fazer, este conteúdo vai te ajudar no desenvolvimento da sua reforma ou início da decoração.

Muitas vezes não podemos fazer grandes alterações no ambiente pois devemos respeitar as imposições do contrato de locação, mas você pode começar a personalização do seu espaço seguindo as seguintes dicas:

Luminárias

Quando falamos em iluminação no quarto pensamos logo na iluminação do teto, luminárias para escrivaninha ou abajures. Mas, se quiser uma decoração que vá além do comum, pode investir nas luzes em neon colocando-as no ponto que quer dar destaque (como a mesa de trabalho, por exemplo). Esse é um jeito fácil de colorir o espaço de maneira prática e você pode variar na combinação da luz com outros elementos do espaço!

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Roupa de Cama

O jeito mais fácil de investir em diferentes personalizações é, com certeza, através da cama! Pois ela é primeira coisa que vemos, causando maior impacto nas primeiras impressões (uma cama bagunçada passa a sensação de um quarto bagunçado).

Por isso, aproveite os diversos lançamentos que a Tô Decorando está fazendo e escolha o melhor cobre leito junto de almofadas decorativas, assim você consegue modernizar o espaço ou deixá-lo ainda mais clássico.

Inspire-se em diversas camas postas clicando aqui!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tapetes

Começando pela base, os tapetes causam um grande impacto na primeira impressão do ambiente e, para te ajudar na escolha do tapete ideal para o seu quarto, pense nas respostas das 2 questões:

  1. Tenho home office no mesmo cômodo?
  2. Quero investir em uma cama colorida ou neutra?

Caso você possua um mini escritório dentro do quarto, os tapetes que vão cumprir a missão da estética + funcionalidades são as passadeiras, que possuem tamanho pequeno e podem ser colocadas ao lado da cama para não pisar em chão frio logo quando acordar.

Porém, se o seu quarto é um pouco mais amplo por não dividir o espaço com uma escrivaninha, um tapete maior é o indicado pois vai colaborar muito com a decoração.

Se você prefere montar sua cama com enxovais de cores neutras, pode variar as cores dos tapetes com um tom complementar a algum objeto (como quadros, abajur ou poltrona) levando mais cor ao ambiente.

Mas, se pretende fazer sua cama posta com cobre leitos de diferentes cores e que chamam atenção, mantenha os tapetes neutralizados com a mesma cor que o piso ou cortinas.

Detalhes

Outras mudanças que também podem ser feitas por meio de objetos que agregam valor na decoração são: acrescentar quadros decorativos e investir em plantas caso sua rotina permita cuidá-las.

Todos esses elementos estão em alta há tempos e são itens relativamente simples de instalar, só é preciso se certificar da permissão para perfuração nas paredes.

Outra dica é: além de manter a cama sempre arrumada, faça isso com os seus livros! Pode experimentar colocá-los um sob o outro na mesa da cabeceira ou adicionar nichos na parede. Esse aspecto de organização preenche a sensação de um quarto limpo e arrumado, contribuindo para o aconchego e bem estar.

Porém, é importante saber que tudo o que diz respeito à moda são tendências e não regras, nosso conselho é: a mistura de muitos elementos no mesmo ambiente, mesmo cada um estando no seu próprio cantinho, pode causar a percepção de bagunça.

Por isso, escolha itens que “conversam” entre si e, se achar conveniente, retire os quadros enormes e fotografias espalhadas se esses objetos não têm significado emocional, porque muitas vezes acabamos simplesmente misturando as coisas por não saber onde colocá-las, ou por acharmos que todos os objetos decorativos devem ser usados. Lembre-se de que menos é mais quando o assunto é criar conforto por meio da decoração!

Confira também nosso conteúdo sobre truques para decorar ambientes pequenos, lá você encontrará dicas para aumentar a percepção do tamanho do ambiente!

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...

redecore no outono jackard dual bege
Decoração da Casa

Redecore no Outono!

Redecore no Outono: Um Mergulho Detalhado nas Cores, Texturas e Aconchego da Estação O outono é uma época mágica, marcada por cores vibrantes, texturas aconchegantes

Decoração de Quarto

Motivos Para Escolher Enxovais Em Algodão

A escolha do material desempenha um papel importante na busca da melhor opção para enxovais. Nesse meio, o algodão surge como uma escolha superior para