3 super dicas para cuidar da casa no inverno

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

No inverno o lar se torna ainda mais querido e o aconchego vira uma necessidade, não é mesmo? Por isso, assim como te ajudamos no verão, vamos te ajudar com dicas de cuidados com a casa no inverno para você aproveitar as boas experiências que são mais gostosas no clima!

Cuidados com o ar

Saber lidar com o clima que perdurará por semanas é garantir conforto e saúde durante esse tempo. Afinal, quem gosta ou não gosta do frio estão suscetíveis a resfriados, crises alérgicas e outras consequências causadas facilmente pelas baixas temperaturas.

É importante investirmos na qualidade do ar para impedir a proliferação de agentes infecciosos, como os ácaros. Sendo assim, mantenha o ar circulando durante o dia e nada de deixar a casa toda fechada, abra as janelas em horários possíveis (apesar do desejo de mantê-las fechadas seja maior por conta do frio) e deixe a luz do sol entrar para evitar a proliferação de mofos e fungos que podem aparecer em ambientes muito úmidos.

Higienização e organização

A casa no inverno acaba exigindo cuidados especiais para evitar o acúmulo de poeira que, como mencionamos, é prejudicial para a saúde respiratória. Guardar no armário objetos delicados de limpar como livros e revistas é uma boa opção.

Prefira utilizar o aspirador de pó na limpeza, pois varrer a casa pode não eliminar aquelas sujeiras imperceptíveis a olho nu. Já nos móveis, escolha panos úmidos ou de microfibra ao invés de espanador, para retirar o pó do ambiente sem correr o risco de apenas mover a poeira de um lugar a outro.

Dicas para cuidar da casa no inverno

Para quem é mais vulnerável a doenças respiratórias, os ursos de pelúcia podem ser um pesadelo por facilmente acumularem poeira. Guarde-os, também, em um armário fechado e certifique-se de que o móvel esteja seco, para evitar o mofo.

Dica: compre produtos antimofo para colocar dentro dos armários.

Atenção especial para suas roupas e as roupas de cama

As roupas que ficaram guardadas em um longo período devem ser separadas para a lavagem e secas em ambientes bem arejados, evitando alergias. O mesmo serve com a roupa de cama, troque-as com frequência e limpe-as corretamente (você pode aprender nesse artigo).

E falando em roupa de cama, nós temos sugestões para você escolher a melhor e aproveitar o clima. Dê uma olhadinha em nosso conteúdo sobre coberdrons Tô Decorando e confira no site a novidade do coberdron Winter, são ótimas opções para quem deseja estar numa cama quentinha enquanto assiste o seu filme preferido!

Ao guardar as roupas de cama novamente, opte por armazená-las em sacos embalados a vácuo, impedindo a proliferação de microrganismos.

Outra dica: aproveite a oportunidade de colocar travesseiros e o colchão no sol quando tiver, isso contribui para manter tudo bem arejado.

Siga-nos no Instagram e confira nossos stories para ser notificado sobre os novos conteúdos do blog.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...