3 super dicas para cuidar da casa no inverno

Compartilhe este post

No inverno o lar se torna ainda mais querido e o aconchego vira uma necessidade, não é mesmo? Por isso, assim como te ajudamos no verão, vamos te ajudar com dicas de cuidados com a casa no inverno para você aproveitar as boas experiências que são mais gostosas no clima!

Cuidados com o ar

Saber lidar com o clima que perdurará por semanas é garantir conforto e saúde durante esse tempo. Afinal, quem gosta ou não gosta do frio estão suscetíveis a resfriados, crises alérgicas e outras consequências causadas facilmente pelas baixas temperaturas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante investirmos na qualidade do ar para impedir a proliferação de agentes infecciosos, como os ácaros. Sendo assim, mantenha o ar circulando durante o dia e nada de deixar a casa toda fechada, abra as janelas em horários possíveis (apesar do desejo de mantê-las fechadas seja maior por conta do frio) e deixe a luz do sol entrar para evitar a proliferação de mofos e fungos que podem aparecer em ambientes muito úmidos.

Higienização e organização

A casa no inverno acaba exigindo cuidados especiais para evitar o acúmulo de poeira que, como mencionamos, é prejudicial para a saúde respiratória. Guardar no armário objetos delicados de limpar como livros e revistas é uma boa opção.

Prefira utilizar o aspirador de pó na limpeza, pois varrer a casa pode não eliminar aquelas sujeiras imperceptíveis a olho nu. Já nos móveis, escolha panos úmidos ou de microfibra ao invés de espanador, para retirar o pó do ambiente sem correr o risco de apenas mover a poeira de um lugar a outro.

Dicas para cuidar da casa no inverno

Para quem é mais vulnerável a doenças respiratórias, os ursos de pelúcia podem ser um pesadelo por facilmente acumularem poeira. Guarde-os, também, em um armário fechado e certifique-se de que o móvel esteja seco, para evitar o mofo.

Dica: compre produtos antimofo para colocar dentro dos armários.

Atenção especial para suas roupas e as roupas de cama

As roupas que ficaram guardadas em um longo período devem ser separadas para a lavagem e secas em ambientes bem arejados, evitando alergias. O mesmo serve com a roupa de cama, troque-as com frequência e limpe-as corretamente (você pode aprender nesse artigo).

E falando em roupa de cama, nós temos sugestões para você escolher a melhor e aproveitar o clima. Dê uma olhadinha em nosso conteúdo sobre coberdrons Tô Decorando e confira no site a novidade do coberdron Winter, são ótimas opções para quem deseja estar numa cama quentinha enquanto assiste o seu filme preferido!

Ao guardar as roupas de cama novamente, opte por armazená-las em sacos embalados a vácuo, impedindo a proliferação de microrganismos.

Outra dica: aproveite a oportunidade de colocar travesseiros e o colchão no sol quando tiver, isso contribui para manter tudo bem arejado.

Siga-nos no Instagram e confira nossos stories para ser notificado sobre os novos conteúdos do blog.

Compartilhe este post

Receba as últimas Notícias

E também as nossas ofertas exclusivas

Quem viu, também viu...